PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Corinthians se acerta com Pablo e agora aguarda Bordeaux

20 jul 2017 - 17h42
(atualizado às 17h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: José Luis Silva/Código 19 / Gazeta Press

A novela envolvendo Corinthians e Pablo deve chegar ao fim nos próximos dias. Nesta quinta-feira, a diretoria do clube paulista se reuniu com representantes do jogador e acertou os números do novo contrato do defensor.

A informação foi confirmada por Fernando César, empresário de Pablo, que celebrou o novo vínculo do zagueiro com o Corintjhians em sua rede social oficial.

"Com a presença do presidente Roberto de Andrade, Flávio Adauto, Alessandro e da minha sócia, os termos gerais do novo contrato do Pablo com o Corinthians foram acertados. Os detalhes contratuais serão ajustados até a assinatura do contrato e depois do acordo de compra dos direitos federativos e econômicos junto ao Bordeaux. Prazo contratual, salários e luvas foram combinados", afirmou Fernando César.

O novo contrato de Pablo será válido por quatro anos, e chega ao fim em dezembro de 2021. Os direitos econômicos do zagueiro pertencem ao Bordeaux, da França, e sua multa está fixada em 3 milhões de euros, cerca de R$ 11 milhões.

Titular do Corinthians, Pablo chegou ao clube no início desta temporada, cedido pelos franceses por empréstimo até o final de dezembro. Em pouco mais de sete meses vestindo a camisa alvinegra, o zagueiro tornou-se titular incontestável e foi peça fundamental para a conquista do Campeonato Paulista.

No empate por 0 a 0 com o Avaí, na última quarta, Pablo deixou o campo ainda no primeiro tempo, após sofrer contratura muscular na coxa direita. O jogador passará por exames nos próximos dias, mas deve desfalcar o líder do campeonato na partida contra o Fluminense, neste domingo, às 16h00 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade