PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Após título argentino com River Plate, Gallardo diz "repensar" permanência no clube

26 nov 2021 - 12h18
(atualizado às 12h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Marcelo Gallardo levou o River Plate ao título argentino nesta última quinta-feira, após vencer o Racing. Depois da partida, o treinador não garantiu sua permanência no clube que defende há cerca de seis anos.

"É a primeira vez que o meu vínculo acaba. Tenho dado tudo a este clube até hoje. É a primeira vez, num momento de ansiedade e de análise, porque exige muito esforço. Acho que mereço a possibilidade de repensar, porque é preciso muita energia para continuar. Agora vou analisar, repensar", disse o técnico à ESPN.

Desde que chegou ao River, Gallardo conseguiu títulos como duas Libertadores e uma Sul-Americana. Sob seu comando, Los Millonarios passaram a ser um dos times mais temidos do continente, travando duros duelos contra equipes brasileiras, por exemplo.

Um dos possíveis caminhos de Gallardo é a seleção uruguaia. Com a saída de Óscar Tabárez, seu nome virou o favorito da Associação do Uruguai, segundo jornais como El País e El Observador.

Gallardo garante que seu foco estava apenas em conquistar o título nacional com o River. "O clube não merecia a minha cabeça em outro lugar. Não queria ir além do desejo de vencer. A partir de agora, vou repensar seriamente para continuar, porque o River merece que alguém tenha muita energia. Eu poderia relaxar, viver com calma. Mas não me permito relaxar, porque faria mal ao clube", disse o técnico argentino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade