Mbappé não é relacionado para jogo do Real Madrid e torce por vaga nas oitavas do Mundial
Francês passou por uma breve internação na última semana; equipe merengue atua na noite desta quinta-feira diante do Salzburg
O astro Kylian Mbappé treinou pelo segundo dia seguido com os companheiros de Real Madrid, após se recuperar de gastroenterite, mas não foi relacionado para o jogo contra o Red Bull Salzburg desta quinta-feira. A tendência é que ele seja liberado para disputar as oitavas de final, caso os espanhóis avancem.
O comandante merengue havia dito, antes dos 3 a 1 diante do Pachuca, que Mbappé voltaria apenas diante do rival austríaco. E, como a equipe ainda não está garantida nas oitavas - precisa de uma igualdade -, é possível que o francês seja, ao menos, relacionado. A definição deve sair ainda nesta quarta.
Mbappé era a grande aposta dos espanhóis para a competição e sua ausência foi bastante sentida no 1 a 1 com o Al-Hilal, na estreia, jogo no qual o Real Madrid passou sufoco em diversos momentos e careceu de seu artilheiro.
Depois de aparecer debilitado na atividade de terça, Mbappé parecia mais disposto no treino desta quarta, no The Gardens North County District Park, antes do embarque para a Filadélfia. Entrou em campo com pique, por exemplo.
Pelas fotos do site oficial do Real Madrid, Mbappé treinou no time sem colete, o que sugere sua escalação. O dia começou com atividades físicas na academia, depois Xabi Alonso ensaiou algumas jogadas com bola. No fim, o time ainda aprimorou ma pontaria com treino de finalizações.
Alonso relacionou 23 jogadores para o duelo europeu. Entre os atacantes, além dos brasileiros Vini Jr. e Rodrygo, que devem aparecer entre os titulares, estão Brahim, Gonzalo e Victor Muñoz.
O Real Madrid soma os mesmos quatro pontos do RB Salzburg, levado vantagem no saldo de gols (2 a 1). O Al-Hilal, com dois, precisa ganhar do eliminado Pachuca para obter uma das vagas da chave H. Há a possibilidade de empate triplo e sem nenhum ter vantagem nos confrontos.
Caso confirme o favoritismo e a classificação, o Real Madrid terá um clássico europeu nas oitavas, diante de Juventus ou Manchester City, já garantidos no Grupo G e que definirão no confronto direto, nesta quinta, quem terminará na frente.