PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

Mbappé marca dois, sofre pênalti e comanda a França sobre a Argentina

30 jun 2018 - 13h25
(atualizado às 13h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Com apenas 19 anos, Kylian Mbappé chamou a responsabilidade e liderou a França numa classificação fantástica sobre a Argentina. Autor de dois gols, além de ter sofrido o pênalti que resultou a abertura do placar, o camisa 10 foi a principal arma ofensiva dos azuis e foi o principal jogador em campo na vitória por 4 a 3.

No primeiro tempo, a função de Mbappé ficou clara logo nos primeiros 15 minutos. Apostando na velocidade do jovem atacante, a seleção francesa arriscou-se nos contra-ataques e conseguiu vencer a defesa argentina em três oportunidades, precisando ser parado com faltas. A primeira delas, fora da área, Griezmann colocou a bola no travessão. Pouco depois, o atacante de 19 anos foi derrubado dentro da área e a arbitragem marcou o pênalti. Na cobrança, Griezmann abriu o placar.

Na segunda etapa, Mbappé teve a chance de fazer o que não conseguiu na primeira metade, quando era parado com faltas: finalizar. Sendo bastante acionado ofensivamente, o atacante marcou um belo gol  aos 18 minutos, quando a bola sobrou dentro da área, cortou o marcador e finalizou firme. Quatro minutos mais tarde, a arma do contra golpe finalmente funcionou e o atacante tirou do goleiro e marcou o seu segundo gol na partida e o quarto da França no duelo.

"Estamos muito felizes. Hoje fomos muito bem e mostramos que muito podemos fazer uma campanha muito boa. Passamos por uma fase de grupos complicada e vencemos uma grande equipe nas oitavas, num ótimo jogo de nossa parte", declarou o jogador logo após a partida.

Com a classificação garantida, a França espera agora o seu adversário para as quartas de final, que saíra ainda neste sábado na partida entre Uruguai e Portugal. O duelo válido pela próxima fase acontece na sexta-feira, às 11 (de Brasília), em Novorgad.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade