PUBLICIDADE

Marcelo Cabo conquista primeira vitória com Floresta no Brasileirão Série C: 'Muito importante'

Treinador conquistou o primeiro triunfo exatamente um mês após sua apresentação oficial no clube

12 jun 2024 - 18h45
Compartilhar
Exibir comentários
Marcelo Cabo no Floresta
Marcelo Cabo no Floresta
Foto: Kely Pereira/Floresta / Esporte News Mundo

Apresentado oficialmente no Floresta no dia 10 de maio, Marcelo Cabo conquistou, exatamente um mês depois da sua chegada, na segunda-feira (10), sua primeira vitória no comando do Verdão da Vila jogando contra o Confiança dentro de casa. O placar foi encerrado em 1 a 0 com gol de Romarinho.

- É uma vitória muito importante. A primeira dentro da competição, uma vitória que a gente estava buscando muito, muito ela. E, eu acho que pode ser, com certeza, um divisor de águas para a sequência da competição - afirmou o treinador, antes de completar:

- A gente tira um peso muito grande de toda equipe, por não ter vencido ainda. É importante, a gente fez prevalecer um ano de campo. Vencemos e pra todos nós é muito importante essa primeira vitória dentro da competição que nos tira da lanterna da competição e faz a gente começar a pensar em crescimento dentro da competição.

O Floresta atualmente ocupa a 19ª posição na tabela da competição com três pontos somados, mas o trabalho não para. Motivados pela vitória, o treinador Marcelo Cabo contou quais serão os próximos passos.

- O importante é dar continuidade no que a gente veio fazendo. Quando a gente não tem o resultado, não está tudo errado, mas também, como vencemos na segunda, não está tudo certo. Temos coisas a evoluir, temos algumas carências dentro do elenco que esperamos ajustar em breve e continuar trabalhando muito. Agora temos dois jogos muito difíceis fora de casa contra o Náutico e o Tombense e a gente precisa buscar pontuar fora de casa para que a gente continue pontuando na competição - explicou.

O Floresta atualmente passa por um momento complicado na Série C. Com a vitória a equipe saiu da lanterna e ocupou a 19ª posição, porém, a temporada que faz o Verdão da Vila ainda não é a esperada pela equipe e torcida. Diante disso, o treinador Marcelo Cabo ajusta seus objetivos e metas para a temporada.

- Hoje a gente tem que ser bem realista. Dentro da competição, hoje nosso primeiro objetivo é sair da zona de rebaixamento e buscar rapidamente a pontuação que a gente entende que é 21 pontos, para que a gente não possa pensar mais em rebaixamento. E depois que alcançarmos essa marca de 21 pontos, a gente vai analisar o que a competição pode nos oferecer dali para frente. Mas, com certeza, hoje é sair dessa posição incômoda que é o Z4, a zona de rebaixamento, que nos incomoda muito - disse.

Na 9ª rodada, o Floreta terá pela frente o Náutico. Jogando fora de casa, o Verdão da Vila terá mais um grande desafio e uma oportunidade de continuar vencendo na competição e chegar perto das metas e objetivos do clube. Marcelo Cabo projetou o confronto.

- O Náutico é um jogo difícil. No Estádio dos Aflitos é muito difícil. Eles vêm de um resultado negativo da troca do comando. E a gente também tem que saber aproveitar esse momento. E também como pontuamos em casa, vou buscar a vitória fora de casa. Porque hoje o Floresta joga por um objetivo único dentro da competição - disse para finalizar:

- São as vitórias, é vencer para que a gente possa, ir somando três em três pontos, alcançar o nosso objetivo. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas eu acho que essa vitória nos traz confiança, traz confiança para o elenco, para que a gente possa agora buscar a sequência de vitórias dentro da competição.

O Floresta enfrenta o Náutico na segunda-feira (17), às 20h (de Brasília), no estádio dos Aflitos, em Recife, em Pernambuco. O jogo é válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade