Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Malouda diz que sonhava em jogar no Brasil quando criança

7 fev 2011 - 11h12
(atualizado às 12h03)
Compartilhar

O meia francês Florent Malouda afirmou que sonhava em jogar no futebol brasileiro quando era criança, pois nasceu e cresceu na Guiana Francesa e via o Brasil como um país muito mais próximo do que a França.

"Sonhava em jogar para o Brasil e em um clube brasileiro. Cresci na Guiana (Francesa) e a França ficava muito longe. Parecia-me que tinha mais chances de fazer sucesso no Brasil", declarou o meia, em entrevista publicada pelo jornal Le Parisien nesta segunda-feira, dois dias antes do amistoso entre França e Brasil.

Malouda reconheceu que tinha grande admiração por Romário - "porque era baixo como eu" - e por Cafu, contra quem jogou nas quartas de finais da Copa do Mundo de 2006, em partida vencida pela França por 1 a 0.

O jogador também disse ter pedido ao brasileiro Cris, ex-companheiro no Lyon, que autografasse uma camisa. "Guardo como um troféu, porque significa muito para mim".

O jogador do Chelsea confessou ter grande admiração pelo Brasil, tanto do futebol quanto do país, onde vive a família de sua esposa, que é brasileira. "Há uma mistura de culturas na Guiana, com uma grande comunidade brasileira. Sinto-me um pouco brasileiro".

Malouda disse admirar a humildade, o "lado festivo" e os "grandes valores religiosos" do povo brasileiro que percebe toda vez que viaja ao Brasil para visitar a família da esposa.

O jogador assinalou que gostaria de encerrar sua carreira futebolística em um clube brasileiro. "É um desafio que me atrai. Jogar na Inglaterra e no Brasil, os dois países do futebol, seria maravilhoso".

Sobre o amistoso da próxima quarta-feira, Malouda destacou a importância do confronto por ser o primeiro do ano. "No retorno (das atividades), é preciso ganhar. Temos de manter a sequência que começamos há vários jogos", indicou.

Com a goleada, Chelsea segue na quarta colocação do Campeonato Inglês
Com a goleada, Chelsea segue na quarta colocação do Campeonato Inglês
Foto: Reuters
EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra