Machucado, Coentrão deixa concentração da seleção portuguesa
O lateral-esquerdo Fabio Coentrão foi dispensado da seleção portuguesa nesta sexta-feira pela federação do país (FPF) devido a problemas físicos e não entrará em campo contra a Sérvia no próximo domingo, em Belgrado, pela última rodada do grupo I das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016.
A informação foi divulgada no site oficial da FPF, que não divulgou a lesão de Coentrão e disse apenas que o jogador do Monaco apresentou queixas de dores. Após a realização de exames médicos, concluiu-se que não seria possível recuperá-lo para o duelo do fim de semana, em que os portugueses apenas cumprirão tabela, já que já estão garantidos na Euro.
O atleta de 27 anos foi titular na vitória sobre a Dinamarca por 1 a 0 nesta quinta, em Braga, que garantiu Portugal no torneio continental pela sexta vez seguida. Com a classificação assegurada, o treinador Fernando Santos deu descanso também ao craque Cristiano Ronaldo, ao zagueiro Ricardo Carvalho e ao volante Tiago.
Para recompor o elenco, foram chamados o lateral-direito Ricardo Pereira, emprestado ao Nice pelo Porto, e o atacante Rui Fonte, do Braga.