Liverpool, time de Diogo Jota, lamenta tragédia com atleta: 'Perda inimaginável'
Diogo e seu irmão, André Silva, morreram em acidente de carro, em Zamora, na Espanha
Diogo Jota, jogador do Liverpool, e seu irmão André morreram em um acidente de trânsito na Espanha, gerando manifestações de pesar do clube e de outras equipes.
O Liverpool Football Club se pronunciou na manhã desta quinta-feira, 3, sobre a morte de Diogo Jota, de 28 anos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em nota, o time afirmou que está "devastado", classificou a morte do atleta como uma "perda inimaginável" e ainda disse que não fará comentários para respeitar a privacidade da família.
"O Liverpool Football Club está devastado com o trágico falecimento de Diogo Jota. O clube foi informado de que o jogador, de 28 anos, faleceu em decorrência de um acidente de trânsito na Espanha, ao lado de seu irmão, André. O Liverpool FC não fará mais comentários neste momento e solicita que a privacidade da família, amigos, companheiros de equipe e funcionários do clube de Diogo e André seja respeitada enquanto todos tentam lidar com essa perda inimaginável. Continuaremos oferecendo a eles todo o nosso apoio", diz o comunicado.
Clubes rivais do Liverpool, como o Manchester United, também se manifestaram. "Nossas mais profundas condolências estão com os entes queridos de Diogo Jota e seu irmão, André, e com todos os envolvidos no Liverpool FC após a triste notícia de hoje."
"Todos no Manchester City estão chocados e tristes ao saber da notícia devastadora sobre o falecimento de Diogo Jota. Enviamos nossas sinceras condolências à sua família, amigos e a todos do Liverpool Football Club neste momento difícil. Descanse em paz, Diogo", publicou o time.
O que aconteceu?
Assim como Diogo, André também era jogador de futebol profissional e, no momento, se preparava para encarar sua terceira temporada pelo Penafiel, da segunda divisão de Portugal. Ele foi descrito pelo técnico como "trabalhador, estudioso e veloz".
Conforme autoridades locais, o veículo trafegava pela A-52, uma rodovia federal da Espanha, perto de Sanabria, quando um dos pneus estourou, jogando os irmãos para fora da pista. Momentos após o acidente, o carro pegou fogo, o que reduziu as chances de sobrevivência.