0

Líder com folga, Juventus quer fazer nova vítima no Campeonato Italiano

29 mar 2019
20h12
atualizado às 20h12
  • separator
  • 0
  • comentários

Líder com folga do Campeonato Italiano com 75 pontos, 15 a mais que o segundo colocado Napoli, a Juventus entra em campo neste sábado, pela 29ª rodada, para medir forças com o Empoli na Arena Juventus, em Turim. Lutando pelo oitavo título consecutivo, a Velha Senhora não deverá encontrar maiores problemas, pois os visitantes, com 25 pontos, flertam de forma muito perigosa com a zona de rebaixamento.

Massimiliano Allegri, treinador da Juventus, entende que o favoritismo realmente é da sua equipe, mas pede atenção a seus jogadores com as armadilhas que são geradas por este tipo de situação.

"Nós vamos encontrar dificuldades justamente porque a responsabilidade de um resultado positivo é toda nossa. O Empoli entra em campo com o discurso de lucro naquilo que conseguir e a condição de favorito sempre acaba trazendo muita responsabilidade e pressão. Mas estamos enfrentando esta realidade desde que estreamos no Campeonato Italiano, pois defendemos uma condição de heptacampeões e isso carrega uma carga muito pesada. Os jogadores sabem que só se supera isso e confirma o favoritismo com muito empenho e muita entrega dentro das quatro linhas", analisou Allegri.

Ainda no sábado, o Milan, que soma 51 pontos e fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, visita a Sampdoria, que tem 42 pontos e mira a Liga Europa, no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova.

No domingo, acontece um duelo interessante no Estádio Olímpico, em Roma. O Napoli, que deseja encaminhar a vaga na próxima Champions League, visita a Roma, que tem 47 pontos e deseja entrar na briga por um lugar justamente na Liga dos Campeões.

Terceira colocada com 53 pontos, na zona de classificação para a Champions League, a Internazionale recebe a Lazio, que tem 45 pontos e mira a Liga Europa, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Os romanos, em caso de triunfo, podem superar a Atalanta, que tem também 45 pontos, mas leva vantagem nos critérios de desempate e fecha a zona de classificação. A Atalanta visita o Parma, que soma 33 pontos e praticamente cumpre tabela. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

16h30 Chievo 0 x 3 Cagliari

Sábado

11h Udinese x Genoa

14h Juventus x Empoli

16h30 Sampdoria x Milan

Domingo

7h30 Parma x Atalanta

10h Fiorentina x Torino

10h Frosinone x Spal

10h Roma x Napoli

10h Bologna x Sassuolo

15h30 Internazionale x Lazio

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade