PUBLICIDADE

River Plate vence e vai encarar Atlético-MG na Libertadores

Time bateu o Argentinos Juniors por 2 a 0, fora de casa, e será o rival da equipe brasileira nas quartas de final da competição continental

21 jul 2021 23h31
| atualizado às 23h55
ver comentários
Publicidade

O Atlético-MG não terá vida fácil na próxima fase da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira à noite, o River Plate derrotou o Argentinos Juniors por 2 a 0, fora de casa, com dois gols de Braian Romero, pela partida de volta das oitavas de final, e avançou para pegar o time brasileiro no estágio seguinte do torneio continental. O jogo de ida deste mata-mata entre clubes do mesmo país havia terminado em um empate por 1 a 1.

Braian Romero comemora após marcar o seu segundo gol na vitória do River Plate
Braian Romero comemora após marcar o seu segundo gol na vitória do River Plate
Foto: Marcelo Endelli/Reuters

Precisando vencer, tendo em vista o fato de que a igualdade por 0 a 0 o desclassificaria pelo maior peso dos gols como visitante para efeito de desempate, os visitantes não tomaram conhecimento do adversário e partiram para cima desde o início do primeiro tempo. E não demorou muito para a rede balançar. Aos 35 minutos, Braian Romero arriscou da entrada da área e inaugurou o marcador.

Já aos 9 da etapa complementar, o atacante marcou mais um. Suarez saiu cara a cara com o goleiro e rolou para o lado. Livre, Romero só teve o trabalho de completar para o fundo da meta para decretar o triunfo por 2 a 0 do River Plate e balançar as redes pela segunda vez na partida.

Na próxima fase, a tradicional equipe argentina vai encarar o Atlético-MG, que derrotou o Boca Juniors nos pênaltis, na noite de terça-feira, no Mineirão, após empate por 0 a 0 no tempo normal do confronto de volta das oitavas de final. O mesmo placar ocorreu no duelo de ida, em Buenos Aires.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade