PUBLICIDADE

Libertadores

Colorados atacam Globo por transmissão restrita de semifinal

Apenas três estados do Brasil vão assistir ao vivo na emissora o duelo Inter x Tigres nesta quarta

15 jul 2015 - 12h17
(atualizado às 13h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Um grupo de torcedores do Internacional, endossado por mais de 100 mil fãs, se manifestou nesta terça-feira no Facebook em reclamação à restrição da transmissão da partida entre o clube colorado e o Tigres na TV aberta brasileira. Dona dos direitos de transmissão, a Globo explicou que o jogo está disponível para todas as suas afiliadas, embora apenas as do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais tenham colocado-o em suas grades desta quarta-feira.

Semifinal da Libertadores, a partida será narrada por Galvão Bueno, mas mesmo com esta importância ela será preterida na grade nacional da emissora por jogos da terceira fase da Copa do Brasil - ASA x Palmeiras e Náutico x Flamengo

O Movimento O POVO DO CLUBE condena a falta de transmissão do Internacional por parte da empresa que detêm o monopólio...

Posted by O Povo do Clube on Terça, 14 de julho de 2015

Em contato com o Terra, a Globo afirmou que o jogo será disponibilizado para todo o Brasil, mas as afiliadas que têm o poder de decisão para escolher qual jogo será exibido para seus telespectadores.

"Nesta quarta-feira, a Globo vai exibir jogos da Copa do Brasil e da Libertadores para todo o país. Fica a critério de cada afiliada a escolha da partida a ser exibida localmente, respeitando as restrições de transmissão que as regras de cada competição impõem. O jogo do Internacional contra o Tigres, do México, será exibido pela RBS e pela Globo Minas, contando com a principal equipe de narração e comentários da emissora: Galvão Bueno, Walter Casagrande e Arnaldo Cesar Coelho, além de Mauricio Saraiva."

Não foi só o movimento de torcedores colorados que reclamou. No Twitter, internautas lamentaram da restrição regional ao jogo mais importante desta quarta-feira.

Quem tiver acesso a canais de TV por assinatura também poderá acompanhar a decisão pelo Fox Sports e Sportv.

Aguirre mostra confiança, mas avisa: "teremos dificuldades":
 
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade