Script = https://s1.trrsf.com/update-1781718913/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time
Publicidade

Internacional acerta contratação de zagueiro que estava no futebol italiano

Reforçar a zaga é uma das prioridades do Internacional, que faz uma temporada irregular sob o comando de Paulo Pezzolano.

17 jun 2026 - 15h08
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Ricardo Duarte/Inter / Esporte News Mundo

O zagueiro Guillermo Maripán tem tudo acertado para reforçar o Internacional após a Copa do Mundo. O chileno, que estava no Torino, da Itália, assinará um contrato por dois anos e meio com o clube gaúcho. A informação foi publicada inicialmente pela coluna do Vaguinha em GZH.

O executivo Fabinho Soldado teve papel decisivo na contratação de Maripán, que tem vínculo até 30 de junho com o Torino. Assim que o jogador ficar livre, o Internacional deve anunciá-lo como primeira contratação para o segundo semestre.

Guillermo Maripán. (Photo by Alessandro Sabattini/Getty Images)
Guillermo Maripán. (Photo by Alessandro Sabattini/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

Maripán fortalece a bola aérea defensiva do Internacional, pois tem 1,92 de altura. A partir de agora, o técnico Paulo Pezzolano tem seis opções na zaga. Mercado, Félix Torres, Victor Gabriel, Juninho e Clayton Sampaio estão à disposição.

Revelado pela Universidad Católica, Maripán atuou ainda pelo Alavés-ESP, Monaco-FRA e por último no Torino-ITA. Na última temporada, ele participou de 29 jogos e fez dois gols.

O novo defensor do Internacional é titular da Seleção Chilena e disputou a última Data Fifa. A diretoria colorada segue atrás de outros reforços e mais novidades virão.

Esporte News Mundo
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra