0

Libertadores

Lembra da Libertadores? Veja o que mudou após 53 dias

Lucas Uebel / Getty Images
14 jul 2015
09h15
atualizado às 09h17
  • separator
  • 0
  • comentários

Campeonato Brasileiro, Copa América, Jogos Pan-Americanos e 53 dias de interrupção. Depois de tudo isso, finalmente a Copa Libertadores voltará a ser disputada, a partir desta terça-feira. O Internacional é o único brasileiro envolvido, mas River Plate-ARG, Tigres-MEX e Guaraní-PAR também são importantes atrações e estão se mexendo em busca do título.

Na verdade o Inter é o time que teve as piores notícias durante esses 53 dias. River e Tigres aproveitaram para buscar reforços de peso. E o Guaraní foi o mais discreto.

  Próximos jogos da Libertadores
14 de julho (21h) River Plate-ARG x Guaraní-PAR
15 de julho (22h) Internacional x Tigres-MEX
21 de julho (21h) Guaraní-PAR x River Plate-ARG
22 de julho (22h) Tigres-MEX x Internacional

Veja o que aconteceu com cada time da Libertadores durante a interrupção da Copa:

Internacional

O principal problema do time colorado foi o excesso de desfalques durante a disputa do Campeonato Brasileiro: Alisson, Réver, Juan, Aránguiz, Rodrigo Dourado, Valdivia, Alex, Eduardo Sasha, Valdivia e Nilmar são só alguns jogadores importantes que não tiveram sequência de jogos no Inter.

Mal no Brasileiro, Aguirre quer recuperação na Libertadores

O resultado foi o péssimo aproveitamento de apenas 39% dos pontos disputados nesses 53 dias, com três vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Perdeu para o Sport por 3 a 0 fora de casa e também para Flamengo e Atlético-MG no Beira-Rio. No Brasileiro o time está em 12º, a três pontos da zona de rebaixamento.

As boas notícias para o Inter só começaram a surgir recentemente. A maioria dos jogadores já se recuperou. Os últimos foram Réver e Sasha, que atuaram neste domingo. Aliás, a vitória contra o Joinville foi fundamental para reanimar a equipe e a torcida, resgatando um pouco da empolgação que o time viveu após a vitória contra o Independiente Santa Fé nas quartas da Libertadores.

Réver marcou em sua volta ao Internacional neste domingo
Réver marcou em sua volta ao Internacional neste domingo
Foto: Alexandre Lops / Internacional

Tigres

O adversário do Inter teve muito mais tranquilidade durante esses dois meses. Sem ter que disputar qualquer competição, o time apenas realizou uma pré-temporada, certamente focada em como bater o Inter. O técnico brasileiro Ricardo Ferretti e o atacante Rafael Sóbis conhecem bem o adversário da vez.

Além disso, o Tigres fez contratações impressionantes, como o atacante André-Pierre Gignac, que foi vice-artilheiro do Campeonato Francês. Jürgen Damm é um jovem promissor mexicano que se destaca pela incrível velocidade. E ainda chegaram Javier Aquino e Ikechukwu Uche, ambos com passagem pelo futebol europeu. Difícil saber se tantas contratações darão "liga" rapidamente. A falta de entrosamento pode até ser um problema para o time. Mas certamente qualidade não vai faltar.

Novos reforços do Tigres foram apresentados como astros
Novos reforços do Tigres foram apresentados como astros
Foto: Reprodução

Guaraní

Ainda no final de maio, logo após a interrupção da Libertadores, o carrasco do Corinthians foi vice-campeão do Apertura no Paraguai. O Cerro Porteño levou o título.

O grande mérito do Guaraní foi manter sua base mesmo com as boas campanhas do primeiro semestre. A maioria dos jogadores ficou. E ainda chegaram dois jogadores: o atacante Claudio Correa, também conhecido como "Ogro", e o jovem lateral Eric Jerez. O maior desfalque para o primeiro jogo contra o River Plate pode ser o capitão Julio Cáceres, que está se recuperando de uma lesão na panturrilha.

Federico Santander (esq.) é o maior destaque do Guaraní
Federico Santander (esq.) é o maior destaque do Guaraní
Foto: Andrés Cristaldo / EFE

River Plate

É verdade que o River perdeu seu principal atacante Teo Gutiérrez, que está praticamente certo no Sporting-POR, mas também deu bons consolos para seus torcedores: contratou os veteranos Saviola, Pablo Aimar e Lucho González para essa reta final de Libertadores.

O Campeonato Argentino parou por causa da Copa América. Antes da pausa, o River ganhou do Rosario Central e empatou com Olimpo. Depois, empatou com Tigre e Temperley. Com isso, está em terceiro lugar na competição, três pontos atrás do líder Boca Juniors.

Viudez, Lucho, Saviola, Aimar e Bertolo foram apresentados juntos
Viudez, Lucho, Saviola, Aimar e Bertolo foram apresentados juntos
Foto: River Plate / Divulgação

 

 
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade