PUBLICIDADE

Libertadores

Love trava ataque e vira alvo de torcedores em Itaquera

16 abr 2015 - 23h55
(atualizado em 17/4/2015 às 00h25)
Compartilhar
Exibir comentários

A dengue contraída pelo peruano Paolo Guerrero obrigou Tite a quebrar a cabeça. Quem colocar no lugar: Vagner Love, maior contratação do ano e atacante de ofício, ou Danilo, meia improvisado que foi bem na função durante a suspensão de três jogos do ídolo corintiano na Libertadores? A opção pelo ex-palmeirense foi, ao menos na noite desta quinta-feira, no empate sem gols com o San Lorenzo, infeliz, e Love, em noite ruim, virou alvo fácil para os torcedores.

É bem verdade, Vagner Love, autor de apenas dois gols com a camisa alvinegra, vinha de um desempenho até que bom contra a Ponte Preta, no último sábado, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Na mesma Arena em Itaquera, o atacante fez o pivô de forma exemplar para o gol único de Renato Augusto no duelo. Cinco dias depois, contudo, errou praticamente tudo o que tentou, para irritação do maior público da história do estádio.

Torcida corintiana perdeu a paciência com Vagner Love
Torcida corintiana perdeu a paciência com Vagner Love
Foto: Ricardo Nogueira / EFE

O início da partida já mostrava a tendência do que seria Love no confronto. Escondido na forte e dura marcação argentina, o jogador pouco aparecia. Quando a bola surgia em seu pé, de alguma forma se atrapalhava e, desengonçado, perdia. O duelo não estava à altura do que Love, em recuperação física e de ritmo de jogo, pode oferecer.

Coube a Renato Augusto e Emerson suprirem a falta do nove de ofício, posição tão bem exercida por Guerrero - Jadson e Elias também não conseguiam se destacar contra a marcação adversária. Os dois foram os mais participativos do ataque, mas sofriam com praticamente um homem a menos para tocar. No intervalo, alguns torcedores já se irritavam com Love e cogitavam uma alteração.

Vagner Love não teve boa atuação contra San Lorenzo
Vagner Love não teve boa atuação contra San Lorenzo
Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

A volta para o segundo tempo trouxe o criticado atacante como o primeiro a pisar no gramado. Disposto, logo fez tabela com Uendel, mas chegou atrasado na conclusão. Em outra jogada errada do jogador, alguns torcedores já começaram a gritar o nome de Danilo. O lance sintomático do atacante ocorreu aos 13min. Deslocado para a esquerda por Tite em troca com Emerson, Love errou domínio fácil e viu a bola ir para a lateral, para irritação geral. Renato Augusto pediu aplausos ao jogador, mas não adiantou.

Na sequência, o meia Danilo foi chamado por Tite. A saída de Love aos 15min foi muito comemorada pelo estádio, mas o ataque não produziu muito mais sem o jogador. A preocupação é grande, pois Guerrero está fora do dérbi contra o Palmeiras e, muito provavelmente, não enfrentará o São Paulo na próxima quarta. Mendoza entrou nos cinco minutos finais e animou os corintianos, mas joga aberto. Dá para confiar nos reservas?

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade