PUBLICIDADE

Com lance polêmico, Colo-Colo é letal e vence Fortaleza na estreia da Libertadores

Mesmo com o apoio de sua torcida, o Leão acabou derrotado após dois tempos distintos

7 abr 2022 - 21h08
(atualizado às 21h40)
Ver comentários
Publicidade

Nesta quinta-feira (7), o Fortaleza fez a sua primeira partida em uma Copa Libertadores da América. O resultado, contudo, não foi o esperado pela torcida, que lotou a Arena Castelão para apoiar o time, mas viu o Colo-Colo vencer por 2 a 1. Lucero e Solari anotaram os gols para o Cacique, enquanto Renato Kaysar fez para o Leão do Pici - o 1º gol da equipe da história da competição.

Apesar da mudança de postura no 2º tempo, o Fortaleza acabou derrotado na estreia pela Libertadores (Foto: Thiago Gadelha / AFP)
Apesar da mudança de postura no 2º tempo, o Fortaleza acabou derrotado na estreia pela Libertadores (Foto: Thiago Gadelha / AFP)
Foto: Lance!

Com o resultado, o time chileno e o River Plate lideram com três pontos, enquanto o Leão e o Alianza Lima estão zerados. A segunda rodada acontece já na semana que vem, mas antes o time de Vojvoda tem compromisso pela primeira rodada do Brasileirão, contra o Cuiabá, no fim de semana.

FORTALEZA SENTIU...

O Fortaleza começou a partida bem tenso, com os jogadores sentindo o confronto. A primeira chegada foi dos chilenos, que finalizaram com Leonardo Gil, ex-Vasco. Mais tarde, após cruzamento, Solari arrematou e Benevenuto tirou em cima da linha.

Aos poucos, o Leão foi conseguindo equilibrar a partida e ficou mais tranquilo. Porém, aos 38', Lucero recebeu passe açucarado e mandou para as redes, abrindo o placar para o Colo-Colo e levando a vantagem para o intervalo.

E AÍ?

Na volta do intervalo, o Fortaleza voltou melhor e teve duas oportunidades. Mas, aos três minutos, após grande contragolpe pela esquerda, Leonardo Gil acertou belo passe e Solari apareceu livre para anotar o segundo do Colo-Colo.

Mais tarde, Lucas Lima recebeu na área, tentou uma cavadinha, mas o goleiro defendeu. Aos 11', Moisés arrancou, invadiu a área e foi empurrado. O árbitro não marcou o pênalti e na fase de grupos não tem VAR.

PRESSÃO DO LEÃO!

Minutos depois, o próprio Moisés arrancou da esquerda para o meio, acionou Landazuri, que devolveu para o atacante cara a cara, mas ele desperdiçou grande chance. Aos 21', Vojvoda fez três alterações e uma delas foi a entrada de Kayser. Três minutos depois, Zé Welison fez ótimo lançamento para Pikachu, que só rolou para o atacante marcar o primeiro gol do Fortaleza em Libertadores.

O Leão do Pici foi com tudo para o campo de ataque e Felipe arriscou um chute de longe. No fim, Amor fez falta dura em Landazuri e tomou segundo cartão amarelo, pouco tempo depois de tomar o primeiro por segurar a bola. Benevenuto acertou a trave após bola na área, ainda mandando para fora na sequência.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Fortaleza x Colo Colo

Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE

Data/horário: 07/04/2022 - 19h (de Brasília)

Árbitro: Andrés Cunha (URU)

Árbitro Assistente 1: Pablo Llarena (URU)

Árbitro Assistente 2: Richard Trinidad (URU)

Quarto Árbitro: Leodán González (URU)

Cartões amarelos: Titi, Lucas Lima, Moisés, Zé Welison (Fortaleza), Cortés, Gabriel Costa, Suazo, Amor (Colo-Colo)

Cartões vermelhos: Amor (Colo-Colo)

GOLS: Lucero (38'/1T) (0-1), Solari (3'/2T) (0-2), Renato Kayser (24'/2T) (1-2)

Fortaleza - Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Max Walef, Marcelo Benevenuto, Titi (Ceballos 21'/2T) e Landázuri; Yago Pikachu, Hércules (Felipe - intervalo), Zé Welison, Juninho Capixaba (Lucas Crispim 21'/2T) e Lucas Lima (Romarinho 37'/2T); Moisés e Silvio Romero (Renato Kayser 24'/2T).

Colo-Colo - técnico: Gustavo Quinteros

Brayan Cortés; Óscar Opazo, Maximiliano Falcón, Emiliano Amor e Gabriel Suazo; César Fuentes, Esteban Pavez e Leonardo Gil (Zaldivia 21'/2T); Pablo Solari, Juan Martín Lucero (Bolados 30'/2T) e Gabriel Costa (Villanueva 30'/2T).

Lance!
Publicidade
Publicidade