PUBLICIDADE

Libertadores

Associação diz que Conmebol liberou imprensa em jogo do Corinthians

26 fev 2013 - 19h39
(atualizado às 20h10)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Conmebol ordenou ao Corinthians jogar "com portões fechados"; clube questionou abrangência da pena</p>
Conmebol ordenou ao Corinthians jogar "com portões fechados"; clube questionou abrangência da pena
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

A entrada da imprensa no jogo entre Corinthians e Millonario está liberada – ao menos segundo a Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp). O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo próprio presidente da entidade que representa a imprensa paulista, o jornalista Luiz Ademar Júnior.

Em sua conta no Twitter, o dirigente afirmou que a Conmebol já foi comunicada a respeito das dúvidas do Corinthians – o time paulista questionava se teria problemas ao liberar a imprensa para trabalhar em uma partida realizada “com portões fechados”. Segundo Luiz Ademar, a entidade máxima do futebol sul-americano irá comunicar a permissão ao clube nesta quarta-feira.

“Comunicado de Nestor Benitez (portavoz da Conmebol). Amanhã, Conmebol soltará comunicado afirmando que ‘la decisión de puertas cerradas no afecta imprensa'”, publicou Luiz Ademar. “Aceesp falou agora, por telefone, com delegado do jogo Francisco Figueredo Bretz. Tudo está resolvido. Corinthians será avisado pela Conmebol”, completou.

A posição da Aceesp diz respeito a um questionamento do Corinthians à Conmebol. A entidade máxima do futebol sul-americano puniu o clube paulista pela morte de um torcedor do San José, atingido por um sinalizador atirado por um corintiano, na partida entre San José e Corinthians, no Estádio Jesús Bermudez, em Oruro (Bolívia). Por conta da morte de Kevin Douglas Beltrán Espada, 14 anos, o Corinthians foi obrigado a jogar “com portões fechados” na Copa Libertadores da América.

Como resposta, o Corinthians lançou uma nota oficial, no qual mostrava dúvidas a respeito da abrangência da pena. “O Corinthians comunica que apenas o presidente, a diretoria de futebol, os atletas e a comissão técnica poderão ir ao Estádio do Pacaembu nesta quarta-feira”, declarava parte da nota.

“Autoridades, convidados das Federações e Confederações, da Prefeitura, da SEME/Pacaembu, maiores de 60 e menores de 12 anos (atendidos pela Lei Municipal 11.256/92) e imprensa não terão acesso ao estádio, a não ser que seja decidido de forma diferente pela Conmebol, que já foi consultada de forma oficial pelo Corinthians”, completou.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade