PUBLICIDADE

Libertadores pode ter 3ª final seguida só com brasileiros

Com a classificação do Athlético-PR, um dos finalistas será necessariamente do País

12 ago 2022 - 08h31
Compartilhar
Exibir comentários

Uma situação inédita se avizinha para o futebol brasileiro. Pela primeira vez, os clubes do País podem fazer a terceira final seguida da Libertadores. De um lado, Athletico-PR e Palmeiras vão medir forças para ver qual deles chegará à decisão. Do outro, o Flamengo é o favorito na disputa de vaga contra o Vélez Sarsfield, da Argentina.

Palmeiras está em busca do terceiro título seguido da Libertadores
Palmeiras está em busca do terceiro título seguido da Libertadores
Foto: Marcello Zambrana/ Agif / Gazeta Press

Em 2021, Palmeiras e Flamengo avançaram até a final, realizada em jogo único no Uruguai e o time paulista foi campeão ao vencer por 2 a 1, com gols de Raphael Veiga e Deyverson, descontando Gabigol. Já na última partida da Libertadores de 2020, realizada no Maracanã em janeiro de 2021, o Palmeiras passou pelo Santos por 1 a 0, com gol de Breno Lopes.

A primeira vez que a Libertadores teve uma final com clubes do mesmo país foi em 2005, quando o São Paulo se sagrou campeão, deixando o Athletico-PR com o vice. Em 2006, uma decisão entre brasileiros se repetiu, de novo com o Tricolor do Morumbi, que enfrentou o Internacional. Daquela vez, o título ficou com os gaúchos.

Isso só viria a ocorrer novamente em 2018, com o duelo inédito entre River Plate e Boca Juniors na briga pela conquista da Libertadores. Na oportunidade, o River levou a melhor.

O vencedor da Libertadores de 2022 será conhecido em 29 de outubro, em partida que será disputada no Estádio Monumental Isidro, em Guayaquil, no Equador. Neste ano a decisão foi antecipada por causa da Copa do Mundo no Catar, que começará em novembro.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade