Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Leila Pereira pode ter poder de veto no Vasco? Entenda

Cruzmaltino acertou um empréstimo com a Crefisa, empresa da presidente do Palmeiras, no valor de R$80 milhões. Confira detalhes do contrato.

2 out 2025 - 12h23
(atualizado às 12h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Leila Pereira admite que procurou Abel Ferreira para renovar o próximo contrato pelo Palmeiras: 'está muito feliz aqui'. (Ricardo Moreira/Getty Images)
Leila Pereira admite que procurou Abel Ferreira para renovar o próximo contrato pelo Palmeiras: 'está muito feliz aqui'. (Ricardo Moreira/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

O Vasco acertou um empréstimo com a Crefisa, empresa da presidente do Palmeiras, Leila Pereira. Trata-se de um financiamento na mobilidade DIP, no valor de R$80 milhões. O contrato foi divulgado nesta quinta-feira (2) e acabou expondo uma cláusula que, na prática, "congela" a governança do Cruzmaltino até 2026.

O contrato da SAF do Vasco foi divulgado, e pode-se entender que a Crefisa passa a ter poder de veto dentro do clube carioca. Isso porque há uma cláusula determinante que, até o dia 8 de junho de 2026, qualquer mudança no controle societário da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzmaltino só poderá ocorrer mediante autorização prévia da instituição credora.

Portanto, isso significa que, caso o Vasco ou seus sócios desejem alterar a composição acionária, seja por meio da venda de participação ou da entrada de novos investidores, o banco terá poder de barrar a operação.

A medida atua como uma "proteção" para a Crefisa, que só vai liberar os recursos financeiros com a garantia de que não haverá alterações significativas na gestão sem seu aval. 

Basicamente, o Vasco "congela" a sua governança até o primeiro semestre do ano que vem, assegurando ao banco estabilidade societária durante a vigência do empréstimo.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade