PUBLICIDADE

Kaká pede mudanças, mas não declara apoio ao Bom Senso

7 ago 2014 - 20h56
(atualizado às 21h39)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Kak&aacute; pede mudan&ccedil;as no futebol brasileiro</p>
Kaká pede mudanças no futebol brasileiro
Foto: Buda Mendes / Getty Images

O meia Kaká, do São Paulo, disse nesta quinta-feira que já se reuniu por duas vezes com membros do Bom Senso FC para se familiarizar com as ideias do grupo, mas não declarou seu apoio ao movimento que vem lutando por reformas no futebol brasileiro. Kaká apontou para uma concepção mais ampla de reivindicações.

"Estive duas vezes com eles, queria saber mais informações, e hoje meu apoio é mais difuso. Meu apoio é para tudo que for a favor do futebol brasileiro, tudo aquilo que for voltado à modernização do futebol brasileiro. Esse é meu apoio e não tão individualizado", afirmou o meia.

Kaká, no entanto, ressaltou a importância do cenário atual, em que os jogadores tentam ter voz contra os dirigentes. Nas últimas semanas, membros do Bom Senso se reuniram com a presidente Dilma Rousseff pedindo mudanças na Lei de Responsabilidade Fiscal.

"Esse momento é importante para o futebol brasileiro. É legal esse debate, críticas construtivas, pessoas que querem o bem do futebol. Não só atletas, tudo aquilo que for favorável. Tudo vai ajudar na melhoria do futebol, e que volte a ser um dos maiores do mundo", declarou.

Depois de 11 temporadas no futebol europeu, entre Milan (ITA) e Real Madrid (ESP), Kaká ganhou autoridade para apontar defeitos na estrutura do cenário nacional. "Principalmente, (o futebol brasileiro) precisa ser melhor organizado e planejado, em uma série de fatores: calendário, gestão, profissionalismo", afirmou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade