2 eventos ao vivo

Juve reserva goleia a Udinese antes de decisão na Liga dos Campeões

8 mar 2019
18h45
atualizado às 18h45
  • separator
  • 0
  • comentários

Antes do importante duelo contra o Atlético de Madrid pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, a Juventus entrou em campo na tarde desta sexta-feira e goleou a Udinese por 4 a 1. Apesar de atuar praticamente com o time reserva, apenas Szczesny, Matuidi e Alex Sandro, considerados titulares, iniciaram o jogo, os comandados de Massimiliano Allegri não tiveram dificuldades para vencer o adversário no Allianz Stadium, em Turim.

Com folga na liderança do Campeonato Italiano, com 75 pontos, 19 a mais que o vice-líder Napoli, a conquista do título pela Juve é questão de tempo. Agora, a Velha Senhora volta o foco no duelo contra o time de Madri, já que foi derrotada fora de casa por 2 a 0 e precisa reverter o placar para seguir na competição européia.

Por outro lado a Udinese segue com apenas 25 pontos somados na competição nacional, figura na 15ª colocação e está a apenas sete pontos do Bologna, primeira equipe na zona de rebaixamento.

A primeira etapa foi de completo domínio da Juve. Mesmo atuando com a equipe reserva, os visitantes não tiveram dificuldade para marcar duas vezes, com Kean, e encaminhar o triunfo. No segundo tempo, a equipe de Turim seguiu no ataque. Nessa etapa, os gols da Velha Senhora foram marcados por Matuidi e Can. Já no final da partida, o time de Údine descontou com Lasagna.

Na próxima rodada, a Juventus visita o Genoa, no dia 17 de março, domingo, às 8h30 (de Brasília), no Luigi Ferraris. Já a Udinese enfrenta o Napoli, no Estádio San Paolo, no mesmo dia, às 11h (de Brasília).

O jogo

A Juve chegou pela primeira vez aos 5 minutos da etapa inicial. Em cobrança de escanteio de Bernardeschi, o goleiro Musso afastou parcialmente, porém a bola sobrou para Barzagli, que desviou e mandou para fora.

O primeiro gol da Velha Senhora foi marcado aos 11 minutos do primeiro tempo. O brasileiro Alex Sandro roubou uma bola próximo ao meio de campo, avançou pela esquerda e fez um cruzamento rasteiro certeiro para os pés de Kean, que mandou para o fundo das redes.

A equipe da casa seguiu dominando o jogo e chegou mais uma vez aos 16 minutos da primeira etapa. Após cruzamento de Bentacur, pela esquerda, o zagueiro Rugani desviou de cabeça, porém mandou para fora.

A Juventus teve uma grande oportunidade aos 33 minutos do primeiro tempo, com Alex Sandro. O meia Bernardeschi cruzou e o brasileiro cabeceou firme, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Os comandados de Allegri ampliaram aos 39 minutos da primeira etapa, novamente com Kean. O italiano aproveitou um passe errado na defesa da Udinese, roubou a bola e arrancou pelo lado esquerdo. Na sequência, o jogador invadiu a grande área, bateu forte de bico e, aproveitando um leve desvio do zagueiro, fez o segundo da Juve.

A única chance da equipe de Údine foi aos 44 minutos do primeiro tempo. O volante Fofana arriscou um chute de fora da área, mas mandou longe da meta adversária.

Na primeira oportunidade do segundo tempo, aos 22 minutos, a Juventus marcou o terceiro gol, com Emre Can, de pênalti. No minuto anterior, Kean invadiu a grande área e foi derrubado, por um carrinho, pelo zagueiro Opoku. O árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, o alemão cobrou firme e ampliou a vantagem no marcador.

Menos de quatro minutos, aos 26, depois a equipe de Turim marcou mais uma vez. O lateral avançou pelo lado direito, cruzou e encontrou o volante Matuidi, que cabeceou firme e fez o quarto.

Aos 33 minutos da etapa final, os mandantes tiveram mais uma chance. O argentino Dybala arriscou de fora da área, mas o goleiro Musso fez uma boa defesa.

Já no final do jogo, aos 40 minutos, a Udinese fez seu gol de honra. O atacante Lasagna recebeu um grande lançamento do camisa 10 De Paul, bateu cruzado e fez o gol dos visitantes no jogo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade