PUBLICIDADE

Jornal: Bom Senso FC quer Estaduais com mesmo formato da Copa do Mundo

18 nov 2013 - 08h00
(atualizado às 08h46)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Del Nero e Marin são contra a redução dos Estaduais</p>
Del Nero e Marin são contra a redução dos Estaduais
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o Bom Senso FC, movimento de jogadores profissionais que cobra melhorias no futebol brasileiro, quer que os Campeonatos Estaduais adotem um modelo de disputa igual ao da Copa do Mundo a partir de 2015. Desta forma, as competições ocupariam apenas sete datas no calendário nacional: seriam 32 times divididos em oito grupos, classificando-se dois de cada chave às oitavas de final e seguindo com jogos de mata-mata até a decisão. Os Estaduais são vistos como o principal obstáculo para reduzir o calendário a no máximo 72 jogos por ano, número considerado ideal pelo grupo de atletas.

Oswaldo de Oliveira apoia "ação" do Bom Senso FC:

Para enfrentar a resistência da Confederação Brasileira de Futebol, o Bom Senso FC cogita apresentar a proposta de calendário diretamente à Rede Globo, que detém os direitos de transmissão do esporte. Caso a emissora veja viabilidade econômica na ideia, o movimento entende que a CBF não terá alternativa a não ser ceder.

O vice da CBF e presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, já afirmou que o Campeonato Paulista não pode ser disputado com menos de 19 datas. A proposta do Bom Senso FC também prevê um aumento das Séries C e D do Brasileiro, para colocar em atividade durante o ano todo equipes que hoje dependem apenas de Estaduais e torneios regionais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade