Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol

Publicidade

Jogadores e torcida da Inglaterra cantam 'Wonderwall' após classificação dramática na Copa; veja

Música do Oasis virou símbolo da seleção inglesa no Mundial e embalou a comemoração após a vitória 'suada' sobre a RD Congo

1 jul 2026 - 15h37
Compartilhar
Exibir comentários

A classificação dramática da Inglaterra para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2026 terminou em clima de festa dentro e fora de campo. Depois da vitória por 2 a 1 sobre a RD Congo, nesta quarta-feira, 1º, jogadores e torcedores permaneceram no estádio para cantar "Wonderwall", clássico da banda Oasis que se consolidou como o hino não oficial da seleção inglesa durante o torneio.

Após o apito final, o elenco comandado por Thomas Tuchel caminhou em direção ao setor ocupado pelos ingleses nas arquibancadas. Juntos, atletas e torcida entoaram o refrão da música lançada em 1995, repetindo uma cena que já havia acontecido em outras partidas da equipe na Copa.

A escolha de "Wonderwall" não aconteceu por acaso. Antes do Mundial, cada seleção participante precisou indicar uma lista de músicas para tocar nas celebrações antes e depois dos jogos. A Inglaterra optou pelo sucesso do Oasis, que rapidamente foi abraçado pelos torcedores e ganhou ainda mais força em meio à turnê de reunião da banda britânica.

O momento também recebeu o aval dos próprios irmãos Gallagher. Noel Gallagher afirmou que a canção "pertence às pessoas", enquanto Liam classificou o hit como um "clássico". Após a classificação inglesa, ele ainda publicou uma mensagem de apoio para a seleção nas redes sociais:

Dentro de campo, a Inglaterra precisou superar dificuldades para avançar. A RD Congo saiu na frente com Cipenga e criou problemas em contra-ataques, mas Harry Kane comandou a reação inglesa ao marcar duas vezes e garantir a virada por 2 a 1.

Com a classificação assegurada, a seleção inglesa agora terá pela frente o México nas oitavas de final da Copa do Mundo. O confronto está marcado para domingo, 5, às 21h (de Brasília), na Cidade do México.

Estadão
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra