Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogador que deu "dedada" ganha indenização de ex-presidente do Vitória

Paulo Carneiro deve pagar indenização por danos morais a Rodrigo da Costa, após declaração de que ação foi combinada

4 nov 2022 - 14h29
Compartilhar
Exibir comentários
Rodrigo da Costa deu "dedada" em jogador Santiago Tréllez, do Vitória
Rodrigo da Costa deu "dedada" em jogador Santiago Tréllez, do Vitória
Foto: Reprodução

A Justiça determinou que Paulo Carneiro, ex-presidente do Esporte Clube Vitória (BA), deve pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais ao jogador de futebol Rodrigo da Costa. Em 2017, ele foi expulso de uma partida após dar uma "dedada" em um atleta do Vitória.

Na época, Rodrigo atuava como zagueiro pela Ponte Preta, e o episódio teve grande repercussão. A partida determinou o rebaixamento da equipe para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O atleta foi responsabilizado pela queda do time, e a Ponte Preta foi obrigada a jogar com um atleta a menos na partida em que perdeu de 3 a 2.

Em 2019, Carneiro deu uma entrevista à rádio em que dizia que a "dedada" foi combinada entre Rodrigo e o então técnico do Vitória, Vagner Mancini, sugerindo que houve vantagem financeira. Segundo deu a entender, o treinador teria recebido R$ 1,3 milhão pelo acerto com o jogador.

Rodrigo negou a acusação "mentirosa e leviana", como descreveu à Justiça, e afirmou que não teve intenção de prejudicar a Ponte Preta. Ele disse que a afirmação de Carneiro foi maldosa e que prejudicou sua imagem.

No processo, Paulo Carneiro se defendeu dizendo que a afirmação foi irônica, sem intenção de ofender o atleta. Ele ainda alegou que sua fala foi distorcida pela imprensa, e que nunca afirmou que houve manipulação e acusação de recebimento de valor ilícito.

A Justiça não aceitou a argumentação de Carneiro, e condenou o ex-presidente do Vitória a pagar a indenização a Rodrigo. O dirigente ainda pode recorrer.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade