Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Crespo lamenta derrota do São Paulo: "Nada de positivo"

22 jan 2026 - 09h46
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo perdeu para a Portuguesa por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, 21, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, dentro do Morumbis. Depois do jogo, o técnico Hernán Crespo lamentou o resultado, mas defendeu o rodízio no elenco durante o começo da temporada.

Crespo avalia derrota do São Paulo diante da Portuguesa
Crespo avalia derrota do São Paulo diante da Portuguesa
Foto: ( Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net) / Sportbuzz

"É início de temporada. Não tenho espaço para tentar. Acho que esse é o momento de dar chance àqueles que precisam de minutagem. Acho que é o momento. Claramente ninguém gosta do resultado, porque no processo de crescimento do time, temos que tentar, ver coisas que funcionam ou não. O calendário não permite que isso aconteça dentro do CT, mas nas vistas do público, com resultados e com uma competição. Acontecem coisas que normalmente eram para acontecer dentro do campo de treino. É o momento de construir uma ideia de jogo, promover a construção física de muitos jogadores. No processo, todos vão preferir que saiam coisas positivas. Essa noite não teve nada de positivo", disse Hernán Crespo.

A derrota do São Paulo contra a Portuguesa

No Morumbis, todos os gols foram marcados no segundo tempo. Renê abriu o placar para a Portuguesa e Jonathan Calleri empatou. De pênalti, Renê marcou o segundo dele e Maceió ampliou para os visitantes. Calleri descontou nos acréscimos.

Com o resultado, o São Paulo caiu para a 12ª posição, fora da zona de classificação, com apenas quatro pontos somados.

"A ideia é colocar o carro na pista. No meio, dar chances para jogadores que precisam, colocar jogadores da base e dar-lhes a possibilidade de errar. A situação em si, ninguém gosta. O São Paulo não pode se permitir perder para a Portuguesa, com todo respeito. Aconteceu. Já sabemos o que não podemos repetir. No meio, vamos tentar. Ver o que funciona ou não. No treino, portas abertas. No meio disso, tentar resolver. Mas há coisas que ninguém gosta. Tenho que tirar conclusões e entender o que não podemos repetir. Com dor, porque ninguém gosta de perder", comentou Crespo.

Por fim, o São Paulo volta a campo neste sábado, 24, às 18h30 (de Brasília), quando visita o Palmeiras, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, na Arena Barueri.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade