1 evento ao vivo

Futebol

Japão se recupera de goleada para Brasil e faz 6 em Honduras

Kaz Photography / Getty Images
14 nov 2014
13h11
atualizado às 13h51
  • separator
  • 0
  • comentários

A seleção do Japão se recuperou da goleada sofrida por 4 a 0 para o Brasil em amistoso realizado no dia 14 de outubro, em Cingapura, e na manhã desta sexta-feira, não tomou conhecimento de Honduras e atropelou o adversário por 6 a 0 diante da torcida no Toyota Stadium, casa do Nagoya Grampus. Os gols saíram pelos pés de Yoshida, Honda, Endo, Toyoda. Inua marcou duas vezes.

Enquanto os nipônicos entraram em campo com força total e um time bem parecido com aquele visto na Copa do Mundo no Brasil, que sofreu duas derrotas (Colômbia e Costa do Marfim) e um empate (Grécia), os hondurenhos utilizaram uma equipe reserva, sem os atletas que participaram do Mundial e não venceram nenhuma partida (derrotas para França, Equador e Suíça).

O Japão saiu na frente aos 9min, quando o zagueiro Yoshida, do Southampton, aproveitou o rebote do goleiro após cobrança de escanteio e abriu o placar. A primeira etapa seguiu equilibrada, mas nos minutos finais, os donos da casa decidiram a partida. Aos 40min, Endo lançou para Honda. O camisa 10 saiu na cara do gol, tocou no canto e aumentou a vantagem. Aos 41min, Honda retribuiu a gentileza e encontrou Endo, que arriscou de fora da área e fez um belo gol.

<p>Técnica japonesa superou a brutalidade hondurenha</p>
Técnica japonesa superou a brutalidade hondurenha
Foto: Kaz Photography / Getty Images

Logo no início do segundo tempo já veio o quarto gol dos japoneses. Após uma tabela do setor Honda tocou para Inui empurrar para o fundo das redes. Aos 24min, Toyoda aproveitou a sobra dentro da área após jogada de Kagawa e alargou a vantagem no marcador. Cinco minutos depois, Inui anotou mais um e fechou a goleada.

O próximo compromisso da seleção japonesa será na próxima terça-feira (18), diante da Austrália, e depois só volta a jogar em janeiro de 2015, na estreia na Copa da Ásia diante da Palestina. Por sua vez, Honduras encerra a excursão na Ásia diante da China, também na terça.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade