Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Clube da Premier League reclama de erros arbitragem em derrota

O clube acredita em dois erros cruciais

29 dez 2025 - 17h30
(atualizado às 17h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

O Nottingham Forest entrou com uma queixa formal no PGMOL (Professional Game Match Officials), órgão que gere a arbitragem na Inglaterra, por conta de erros de arbitragem em momentos-chave na derrota para o Manchester City por 2 a 1, na última rodada da Premier League. Segundo o site "The Athletic", o clube apontou que acredita que o árbitro Rob Jones errou em dois momentos-chave. 

Os Reds acreditam que Jones errou ao não dar o segundo amarelo a Ruben Dias por uma falta em Igor Jesus, ex-Botafogo, no começo do segundo tempo. Na ocasião, o português parou uma situação de ataque promissor. 

Sean Dyche, técnico da equipe, também acredita que o meia Morgan Gibbs White sofreu uma falta de Nico O'Reilly durante a construção da jogada para o segundo, marcado pelo francês Rayan Cherki. Por conta disso, o Forest pediu para ter acesso às conversas do VAR entre os árbitros durante a partida. 

Cherki comemorando o segundo gol do Manchester City
Cherki comemorando o segundo gol do Manchester City
Foto: Clive Mason/Getty Images / Esporte News Mundo

Além disso, o técnico Sean Dyche ainda deve ter uma reunião com Howard Webb, chefe do PGMOL, para discutir sobre os incidentes. O técnico revelou a informação e argumentou que as decisões de Jones afetaram o resultado final da partida. 

"Em um dia em que você jogou muito bem, você não quer que as decisões sejam contra você quando elas afetam o resultado. A maior delas foi o segundo cartão amarelo. Não me interpretem mal, o City é um time excelente, então, se eles tivessem ficado com dez jogadores, isso não teria garantido nada. Mas teria lhe dado uma chance melhor", explicou Sean Dyche. 

Essa não é a primeira vez que Rob Jones se envolve em polêmica em um jogo do Nottingham Forest. Em 2023, o árbitro expulsou o zagueiro Willy Boly quando o jogador pareceu ter sofrido uma falta. Além disso, o agora ex-técnico Nuno Espírito Santo foi expulso em uma partida após argumentar contra uma expulsão.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade