4 eventos ao vivo

'James quer o Napoli, mas o Real está pedindo muito', reclama De Laurentiis

Meia colombiano espera voltar a trabalhar com Carlo Ancelotti, seu treinador nos tempos de Real Madrid e Bayern de Munique

11 jul 2019
12h26
  • separator
  • 0
  • comentários

Um dos destaques da Copa América, o meia colombiano James Rodríguez já demonstrou a sua vontade de jogar pelo Napoli, que é comandado pelo italiano Carlo Ancelotti, seu treinador nos tempos de Real Madrid e Bayern de Munique. O clube do sul da Itália também já manifestou publicamente o interesse no jogador, mas o presidente Aurélio De Laurentiis revelou que o time espanhol, dono dos direitos econômicos do sul-americano, está pedindo muito dinheiro para negociá-lo.

"James é um jogador que, depois de Cristiano Ronaldo e Messi, é considerado um dos melhores. Ancelotti gosta muito dele e James quer se transferir para o Napoli, mas estamos esperando um pedido mais razoável do Real Madrid. Eles estão pedindo muito alto na nossa opinião", afirmou o mandatário do Napoli, nesta quinta-feira, em uma entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport, sem citar valores.

O meia colombiano, de 27 anos, se destacou mundialmente após a Copa de 2014 no Brasil, quando terminou a competição como artilheiro - mesmo com a Colômbia caindo nas quartas de final para o Brasil - e foi uma das grandes revelações do torneio. Pouco depois, foi vendido ao Real Madrid, onde teve uma boa primeira temporada sob o comando de Carlo Ancelotti.

Após a saída do italiano, James Rodríguez não conseguiu jogar no mesmo nível durante a passagem do técnico espanhol Rafa Benítez e muito menos com o francês Zinedine Zidane. Em 2017, foi emprestado ao Bayern de Munique, onde reencontrou Ancelotti e agora vive a mesma expectativa na Itália.

De Laurentiis comentou também sobre outros nomes especulados no Napoli para a temporada 2019/2020 - como os atacantes Rodrigo e Mauro Icardi e o meia Elif Elmas -, mas nenhum está confirmado. Com relação aos jogadores de ataque, o presidente revelou que o brasileiro naturalizado espanhol do Valencia e o argentino da Inter de Milão não serão contratados. As chances maiores estão com o turco de 19 anos do Fenerbahçe.

"Com Elmas, a idade dele não é problema. Temos muito interesse. Não podemos negar isso, mas é necessário completar algumas saídas (de jogadores) para evitar problemas (no elenco)", disse o presidente do Napoli.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade