Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Isolado, hotel que receberá "Neymar & cia" tem tradição em futebol

14 jul 2012 - 14h44
(atualizado às 15h58)
Compartilhar
Leandro Miranda
Direto de St. Albans

Isolada da metrópole londrina, com pouca movimentação de hóspedes e cheia de tradição em receber equipes profissionais de futebol: provavelmente, a mistura perfeita desejada pela CBF para abrigar a Seleção Brasileira durante os Jogos Olímpicos de 2012. Assim é o hotel Sopwell House, localizado em St. Albans, cidade de 64 mil habitantes a 35 km do centro de Londres, local que será a concentração dos comandados de Mano Menezes - incluindo a grande estrela Neymar - durante a disputa da Olimpíada na capital britânica.

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de bronze de 1996

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

Com oito opções de quartos que variam entre 139 e 278 libras a diária (cerca de R$ 439 a R$ 879), o hotel quatro estrelas nem parece estar se preparando para receber a delegação brasileira. Típica casa de campo inglesa, a Sopwell House é um retiro simples e tranquilo, projetado para londrinos que querem fugir do dia-a-dia caótico da capital. Com poucas alternativas de lazer além de um spa e uma pequena academia, o local parece ideal para treinadores preocupados em manter seus jogadores longe de badalações e distrações.

A tradição em receber times e seleções fica nítida nas paredes de dois corredores do hotel, repletas de flâmulas e camisas, assinadas e emolduradas, das mais variadas equipes. O local frequentemente foi usado como concentração da Inglaterra, que tem o maior número de lembranças guardadas. Logo em seguida, aparece o Brasil: camisas da Seleção de 2005, 2000 e até 1994, a maioria assinada por astros como Ronaldinho, Ronaldo e Robinho, enfeitam o lugar.

A expectativa é que comissão técnica e jogadores da Seleção fiquem alojados nos quartos mais aos fundos no primeiro e segundo andares, onde as instalações são melhores. Na alimentação, Neymar e companhia também serão bem tratados: a CBF enviará uma equipe própria de cozinheiros ao hotel e já fez solicitações de comidas específicas para a gerência de cozinha do local. Os atletas também devem ter em seus quartos canais de televisão brasileiros para acompanhar seus programas favoritos.

Se quiserem dar uma "escapada" para o centro de St. Albans, o que é possível com uma corrida de cinco minutos de carro, os jogadores também deverão encontrar poucas opções de diversão. O local é notado por construções históricas, como uma torre de relógio e uma catedral que datam dos séculos XV e XI, respectivamente; a menos que estejam atrás de um passeio turístico, os brasileiros encontrarão pouco o que fazer na pequena cidade.

O jeito será passar o pouco tempo livre no sossego de Sopwell House - ambiente semelhante ao que a Seleção de Mano Menezes já havia encontrado no ano passado, na Argentina, quando se concentrou para a Copa América no também isolado Sofitel La Reserva Cardales, a 60 km de Buenos Aires. Para a casa de campo inglesa, resta tentar oferecer aos brasileiros o que eles desejam: conforto e tranquilidade. Provavelmente, a recompensa será mais uma camisa verde-amarela emoldurada nas paredes.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Confira os grupos do torneio masculino abaixo:

Hotel Sopwell House, em que a  Seleção masculina de futebol vai ficar, tem ligação histórica com o esporte
Hotel Sopwell House, em que a Seleção masculina de futebol vai ficar, tem ligação histórica com o esporte
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra