Irmão de Ronaldo é o talismã vascaíno
O Vasco terá um mascote todo especial para ser o seu amuleto da sorte na semifinal da Copa do Brasil. O menino Nilo Sérgio, irmão por parte de pai de Ronaldo, vai entrar em campo no jogo de quarta-feira, contra o Corinthians, puxando o time do Vasco no Maracanã, na primeira partida decisiva para definir um dos finalistas da competição.
» Vídeo: Espn fala sobre o irmão de Ronaldo
» Champs volta a entrar no páreo
» Vasco defende invencibilidade
Nilinho, como o menino de oito anos é conhecido em São Januário, é o destaque da escolinha de futsal do Vasco e sonha em seguir os passos do irmão famoso.
"O Ronaldo é meu irmão e meu ídolo. Sempre que ele pode estamos juntos, principalmente em festas de família", comentou o jogador-mirim, descoberto em uma reportagem publicada em 28 de fevereiro.
Nilo Sérgio é fruto de um relacionamento entre o pai de Ronaldo, seu Nélio, e uma antiga namorada. No Vasco, ele é apontado como jogador de futuro e candidato a assumir o posto de Ronaldo.
Mas a presença de Ronaldo contra o Vasco está ameaçada. Ele está com estiramento na panturrilha da perna e, segundo previsões do médico corintiano, poderá ficar fora até 10 dias.
A notícia agradou Dorival Júnior. Ele considera o atacante um fora de série e um artilheiro capaz de decidir um jogo no detalhe. "Ele é um perigo. Ronaldo é mesmo um fenômeno".
Na quarta, o Vasco também terá um destaque confirmado no meio-campo. O meia Carlos Alberto, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vitória, estará fora do jogo. Mas o jogador tem presença garantida na partida deste sábado contra o Atlético-Go, às 16h10, em São Januário, pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro.