2 eventos ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

United e Barcelona abrem confronto pelas quartas da Liga dos Campeões

9 abr 2019
20h13
atualizado em 10/4/2019 às 08h49
  • separator
  • 0
  • comentários

Às 16 horas (de Brasília) desta quarta-feira Manchester United e Barcelona iniciam o confronto pelas quartas de final da Liga dos Campeões no Estádio Old Trafford, em Manchester, na Inglaterra.

O Barça eliminou na fase anterior, com folga, o Lyon, goleando por 5 a 1 em casa, após empate sem gols na França. Já os ingleses surpreenderam o Paris Saint-Germain, ganhando por 3 a 1 como visitantes, após derrota por 2 a 0 em Manchester.

As duas equipes são distintas em sua trajetória na temporada. O Barcelona vem se caracterizando pela regularidade, inclusive tendo praticamente assegurada a conquista do título do Campeonato Espanhol. Já o Manchester United demitiu o português José Mourinho de seu comando técnico após péssimo começo de temporada, o que lhe afastou inclusive da disputa do título da Premier League.

Ernesto Valverde, técnico do Barcelona, reconheceu o favoritismo de sua equipe. "Nós temos consciência de que é um jogo muito complicado, pois o Barcelona carrega o favoritismo da classificação, mas estaremos diante de um dos gigantes do continente. O Manchester United nunca pode ser desprezado".

Do outro lado, o treinador Ole Solskjaer confia na classificação do Manchester United. "A Liga dos Campeões produz muitos resultados estranhos", disse o técnico. "Não estará decidido até que joguemos 90 minutos no Camp Nou. Precisamos jogar nosso melhor para levar um resultado para Barcelona".

O Barça mais uma vez aposta na força de seu ataque, composto pelo argentino Lionel Messi e pelo uruguaio Luis Suárez. Dembélé se recuperou de lesão na perna esquerda e foi relacionado, mas não foi confirmado como titular. Já no Manchester United o destaque continua sendo o meia francês Paul Pogba.

FICHA TÉCNICA

MANCHESTER UNITED x BARCELONA

Local: Old Trafford, em Manchester (Inglaterra)

Data: 10 de abril de 2019 (quarta-feira)

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)

Assistentes: Filippo Meli (ITA) e Matteo Passeri (ITA)

VAR: Massimiliano Irrati (ITA)

MANCHESTER UNITED: De Gea; Young, Smalling, Jones e Shaw; Matic, Fred, Pogba e Mata; Rashford (Martial) e Lukaku

Técnico: Ole Solskjaer

BARCELONA: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Lenglet (Umtiti) e Alba; Busquets, Rakitic e Arthur; Messi, Suárez e Dembélé (Coutinho)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade