Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Tropeço contra o Atlético faz jogo contra o Vitória virar decisão para o Internacional

Duelo contra o Vitória será o segundo confronto direto contra o descenso e o Colorado pretende evitar repetir roteiro do último jogo

3 nov 2025 - 14h29
(atualizado às 14h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Ricardo Duarte / Internacional - Legenda: Internacional permanece em um contexto de tensão pelo risco de entrar na zona de rebaixamento / Jogada10

O empate com o Atlético trouxe um sentimento de frustração para o Internacional pela ineficiência ofensiva. Com isso, criou-se também um cenário de decisão para o jogo seguinte contra o Vitória, no Barradão. Isso porque se configura como o segundo confronto direto consecutivo na luta contra o rebaixamento.

A partida ganhou uma maior relevância depois de o Colorado somente empatar contra o Galo, no Beira-Rio, e desperdiçar dois pontos com um cenário favorável. Afinal, a equipe atuava no Beira-Rio e teve uma vantagem numérica em campo na maior parte do duelo, construiu boas oportunidades, mas faltou caprichar nas finalizações. O Inter encara o duelo contra o Vitória como uma final, pois o resultado pode influenciar a postura dos gaúchos na reta final do Brasileirão. Um empate com os baianos não se mostra como um resultado prejudicial. Isso porque o concorrente contra o descenso é o primeiro time que está dentro do Z4.

A propósito, o Internacional conta com uma vantagem de cinco pontos para o Leão da Barra. Portanto, um triunfo ameniza o contexto negativo e reduz as chances de entrar na zona de rebaixamento. Até porque restarão seis rodadas para o fim da competição e a distância será de oito pontos. Por outro lado, um revés provavelmente aumentará a pressão interna no clube e também com a torcida, que passou a fazer protestos frequentes. No caso, tanto nos jogos no Beira-Rio como no aeroporto e no CT Parque Gigante. Ou seja, há o potencial em transformar o mau momento em uma crise.

Modificações na zaga e ataque do Internacional

Ramón Díaz precisará se mobilizar para encontrar alternativas para dois desfalques. O zagueiro Mercado e o atacante Borré não terão condições de atuar, porque cumprirão suspensão automática. A comissão técnica terá dois dias de preparação para identificar os substitutos no time titular. O Colorado enfrenta o Vitória, às 19h, no Barradão, pela 32ª rodada do Brasileirão, na próxima quarta-feira (05/11).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade