Torcida do Lyon publica carta dura contra John Textor: 'falso cowboy'
Textor está afastado desde o ano passado
Os "Bad Gones", principal torcida organizada do Lyon, publicaram uma carta de manifestação, nesta terça-feira (27), contra os rumores da possível presença de John Textor na Assembleia Geral do clube francês, que está marcada para acontecer nesta quarta-feira, no Groupama Stadium.
"Os acionistas do OL (Olympique Lyonnais) se reunirão na Assembleia Geral no estádio. Enquanto isso, um acionista, por meio do Eagle, nosso falso cowboy, poderá estar presente. Além disso, a atual gestão está trabalhando para reconstruir o clube. A ideia de ver o homem que reduziu nosso clube a escombros é insuportável, e esperamos que todos os torcedores do clube compartilhem nossa visão", diz uma parte do comunicado.
O dono da SAF do Botafogo não participa mais da gestão dos Les Gones desde seu afastamento em 2025 por problemas de gestão, mas segue sendo o acionista majoritário. Desde então, o Lyon tem sido liderado por Michele Kang, como presidente, e Michael Gerlinger, como CEO.
A empresária sul-coreana naturalizada americana era presidente do time feminino e assumiu o comando do clube masculino, tendo comandado a reconstrução da equipe. Desde então, estabilizou o clube e fez o Lyon não sofrer o rebaixamento administrativo.
No comunicado, a organizada disse que Textor e Eagle Holding têm que ficar o "mais longe possível" do clube. Além disso, argumentaram que o empresário americano não representa os valores do clube.
"John Textor e Eagle devem ficar o mais longe possível do nosso clube Denunciamos mais uma vez o seu modelo de propriedade múltipla, que é completamente contrário aos valores que defendemos, especialmente quando é apoiado por um vigarista. Se por acaso ele estiver por aqui, é seu dever e a honra de todo acionista dizer-lhe que o seu lugar não é aqui, e nunca será", completou o comunicado.
Confira o comunicado completo:
"Textor fora!
Os acionistas do OL se reunirão na Assembleia Geral no estádio. Enquanto isso, um acionista, por meio do Eagle, nosso falso cowboy, poderá estar presente. Além disso, a atual gestão está trabalhando para reconstruir o clube; a ideia de ver o homem que reduziu nosso clube a escombros é insuportável, e esperamos que todos os torcedores do clube compartilhem nossa visão.
Como disse Michel Audiard, 'as coisas aqui são como em qualquer outro lugar, é tudo a mesma coisa, nos reconhecemos'. Dado o seu histórico, é bem possível que ele venha, então é provável que seja acusado de irregularidades por Botafogo e envolvido em processos judiciais em andamento contra um fundo de investimento americano que, você sabe… provavelmente não tem muito dinheiro.
John Textor e Eagle devem ficar o mais longe possível do nosso clube Denunciamos mais uma vez o seu modelo de propriedade múltipla, que é completamente contrário aos valores que defendemos, especialmente quando é apoiado por um vigarista.
Se por acaso ele estiver por aqui, é seu dever e a honra de todo acionista dizer-lhe que o seu lugar não é aqui, e nunca será.
Textor fora!"