PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Torcedores do Valencia chamam Vini Jr de 'Pinóquio'

Antes do jogo, que marca o retorno do atacante brasileiro ao estádio onde sofreu insultos raciais, algumas pessos tentaram distribuir cartazes

2 mar 2024 - 17h31
(atualizado às 17h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução redes sociais - Legenda: Torcedores do Valencia comparam Vini Jr a Pinóquio, o personagem mentiroso - / Jogada10

A partida do Real Madrid contra o Valencia, neste sábado (2/3), no estádio Mestalla, está cercada de expectativa. Afinal, foi nessa arena que, em maio de 2023, Vini Jr sofreu insultos raciais que tiveram grande repercussão, em escala mundial.

Não houve incidentes graves até o começo do jogo. Entretanto, as redes sociais divulgaram um cartaz em que o jogador brasileiro é chamado de Pinóquio, o personagem mentiroso da animação clássica, cujo nariz cresce quando não fala a verdade.

No pôster há a logomarca da Asociación Libertad VCF, que sempre publica tudo o que ocorre nos jogos do Valencia em casa.

Mestalla tem capacidade para 49 mil torcedores e está lotado para o jogo do Campeonato Espanhol, a popular La Liga. O Real Madrid, de Vini Jr, lidera a tabela com 65 pontos.

O episódio de racismo no Mestalla ocorreu no dia 21/5/2023. O Valencia ganhou a partida por 1 a 0 com gol de Diego López, se afastando do risco de rebaixamento. Mas o assunto, após a partida, foi apenas um: as ofensas raciais contra o jogador brasileiro. Afinal, torcedores, em coro, gritaram "Mono, Mono", chamando o atacante do Real Madrid de macaco. A situação foi tão tensa que, após confusão, o próprio Vini jr acabou sendo expulso. O juiz só aceitou retomar o jogo depois que a torcida interrompeu os insultos. A repercussão foi gigantesca com manifestações por toda parte.

Esta não é a primeira vez que valencianos chamam Vini Jr de Pinóquio. O Superdeporte, principal jornal esportivo da cidade, já publicou ataques ao jogador brasileiro, justamente usando Pinóquio como referência.

Homenagem às vítimas de incêndio em Valencia

Antes do jogo do Valencia contra o Real Madrid, no gramado, houve homenagem às vítimas do incêndio ocorrido no dia 22/2 no bairro Campanar. O fogo se espalhou por um prédio de 14 andares, deixando dez mortos. Os dois times colocaram uma coroa de flores brancas no campo e todos fizeram um minuto de silêncio. Enquanto isso, o telão explicava que a homenagem era para as pessoas que morreram ou estão sofrendo as consequências da tragédia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade