PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Futebol Internacional

Técnico Jorge Jesus assina com clube do futebol saudita; veja detalhes

O técnico de 68 anos estava com o Fenerbahçe, da Turquia, até o final desta temporada europeia, quando seu contrato se encerrou

1 jul 2023 - 19h22
(atualizado às 20h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Técnico português Jorge Jesus
Técnico português Jorge Jesus
Foto: IMAGO/Seskim Photo TR via Reuters Connect

O Al-Hilal, da Arábia Saudita, anunciou neste domingo que acertou a contratação do treinador Jorge Jesus, que retorna ao clube depois de quatro anos.

O técnico de 68 anos estava com o Fenerbahçe, da Turquia, até o final desta temporada europeia, quando seu contrato se encerrou. Nesta última temporada, Jorge Jesus somou 36 vitórias, 10 empates e oito derrotas e conquistou a Copa da Turquia e foi vice-campeão do Campeonato Turco.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por نادي الهلال السعودي (@alhilal)

Em sua última passagem pelo Al-Hilal, Jorge Jesus comandou o time em 25 jogos e acumulou 19 vitórias, quatro empates e somente uma derrota. O português deixou o comando técnico do clube em janeiro de 2019 e ficou sem emprego até junho, quando assumiu o Flamengo.

Depois disso, Jesus assumiu o Benfica em agosto de 2020 e ficou por lá até o final de 2022. O acerto com o Fenerbahçe só veio em julho do mesmo ano, em um acordo válido por uma temporada.

Jorge Jesus chega para substituir o argentino Ramón Díaz, que deixou o comando técnico do Al-Hilal por problemas pessoais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade