PUBLICIDADE

Luciano decide, São Paulo vence Fluminense e volta ao G6 do Brasileirão

O São Paulo volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, novamente no Morumbi, às 19h30 (de Brasília), contra o Palmeiras

1 jul 2023 - 18h25
(atualizado às 18h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Luciano comemora o gol que garantiu vitória do São Paulo contra o Fluminense (01/07/23)
Luciano comemora o gol que garantiu vitória do São Paulo contra o Fluminense (01/07/23)
Foto: Eduardo CarmimPhoto PremiumGazeta Press

O São Paulo suou, mas conseguiu vencer o Fluminense neste sábado, por 1 a 0, no Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, graças ao gol de Luciano, já nos minutos finais da partida, mais precisamente aos 43 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Tricolor foi a 21 pontos e agora figura em sexto lugar, voltando ao G6 do Brasileirão, ainda que provisoriamente, já que os comandados de Dorival Júnior terão de aguardar o restante da rodada para saber se seguirão entre os seis primeiros colocados do torneio.

O São Paulo volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, novamente no Morumbi, às 19h30 (de Brasília), contra o Palmeiras, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Fluminense, por sua vez, terá pela frente o Internacional, no domingo, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

1ºT truncado

O primeiro tempo começou com o São Paulo não deixando o Fluminense jogar. O time comandado por Dorival Júnior adiantou suas linhas de marcação e pressionou a saída de bola rival desde os minutos iniciais, fazendo com que o rival ficasse bem distante do gol defendido por Rafael.

Apesar de ter mais posse de bola e propor o jogo a todo momento, o São Paulo não conseguia converter essa superioridade em gols. Os donos da casa pouco criaram ao longo do primeiro tempo e tiveram de apostar nos chutes de média e longa distância para tentar incomodar o goleiro Fábio.

Até os 45 minutos, a única oportunidade de gol real no primeiro tempo havia sido com Arboleda, que recebeu cruzamento na medida de Rodrigo Nestor e cabeceou certeiro, exigindo grande defesa de Fábio. Mas, o árbitro já havia marcado impedimento do zagueiro equatoriano na jogada.

Nos acréscimos, o São Paulo teve outra grande chance de abrir o placar após erro na saída de bola do Fluminense. Rodrigo Nestor conseguiu interceptar o passe de Arias e rolou para Pablo Maia, que soltou o pé, mas Martinelli apareceu no meio do caminho para, corajosamente, desviar de cabeça e evitar o gol dos donos da casa.

Pressão do São Paulo

O São Paulo voltou para o segundo tempo com Wellington Rato na vaga do jovem Rodriguinho, e foi justamente a mexida de Dorival Júnior que mudou o jogo. Logo aos 20 segundos o Tricolor conseguiu levar perigo à meta de Fábio com Patryck, que recebey de Rato, invadiu a área e bateu forte, mandando por cima do travessão.

Mais tarde foi a vez de o São Paulo sair no contra-ataque com Rodrigo Nestor. O meia tocou para Juan, que limpou a marcação e bateu buscando o canto, mas faltou pontaria. Pouco depois, a chance mais clara de gol do Tricolor até o momento. Gabriel Neves recuperou a bola na entrada da área e tocou para Wellington Rato chegar na linha de fundo e cruzar rasteiro para Luciano, que deu o carrinho, mas não chegou a tempo de completar a bola.

O São Paulo apresentou uma melhora considerável na etapa complementar, mas a sorte realmente não estava do lado dos donos da casa. Aos 22 minutos, Luciano deu ótimo lançamento para Juan, que ficou com a bola dominada dentro da área e bateu firme, mas Fábio fez a defesa para salvar o Fluminense.

O Tricolor carioca respondeu um pouco depois em cobrança de escanteio. Thiago Santos subiu mais alto que a zaga do São Paulo e cabeceou com veneno, obrigando Rafael a fazer grande defesa.

Gol no apagar das luzes

Antes do apito final, porém, o São Paulo acabou sendo premiado com o gol da vitória depois de tanto insistir. Aos 43 minutos, David recebeu cruzamento de Rafinha e ajeitou de cabeça para Luciano, que dominou e bateu no cantinho, desta vez sem chances para Fábio, garantindo a importantíssima vitória no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Morumbi, em São Paulo

Data: 1 de julho de 2023, sábado

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveia (VAR FIFA-MG)

Público: 49.153 torcedores.

Renda: R$ 2.523.257,00

Gol: Luciano, aos 43 dso 2ºT (São Paulo)

Cartões amarelos: Felipe Melo, Arias (Fluminense); Gabriel Neves, Patryck (São Paulo)

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Patryck; Pablo Maia, Gabriel Neves (Alisson), Rodrigo Nestor (Marcos Paulo) e Rodriguinho (Wellington Rato); Luciano (Nathan) e Juan (David).

Técnico: Dorival Júnior.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo (Felipe Andrade), Thiago Santos e Marcelo (Guga); Martinelli, Lima e Pirani (Lelê); Keno (John Kennedy), Arias e Germán Cano.

Técnico: Eduardo Barros.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade