2 eventos ao vivo

Sob olhares de Tite, Inglaterra vence Costa Rica em amistoso

A equipe da Costa Rica faz parte do Grupo E da Copa do Mundo ao lado da Seleção Brasileira

7 jun 2018
17h58
atualizado às 18h45
  • separator
  • comentários

Nesta quinta-feira (7), a Inglaterra realizou o último amistoso antes da Copa do Mundo. Com a presença do técnico da Seleção Brasileira, Tite, o English Team venceu a Costa Rica por 2 a 0, gols marcados por Rashford e Welbeck ainda no primeiro tempo. O técnico Gareth Southgate optou por começar com um time misto, com a estrela Harry Kane no banco de reservas.

Ao longo da partida, os ingleses mostraram bom futebol, mesmo jogando com uma equipe alternativa. Já a equipe costarriquenha não foi bem, tendo dificuldades em criar jogadas e pressionar o adversário.

O próximo compromisso do English Team será a estreia na Copa contra a Tunísia, no dia 18 de junho às 15h (horário de Brasília). Já a Costa Rica ainda fará um amistoso diante da Bélgica, na próxima segunda-feira (11).

Delle Alli e Danny Welbeck comemoram gol da Inglaterra
Delle Alli e Danny Welbeck comemoram gol da Inglaterra
Foto: Phil Noble / Reuters

O jogo

Os ingleses começaram a partida tocando a bola de bola com tranquilidade e paciência, enquanto a Costa Rica optava por segurar. Aos 12 minutos, o English Team saiu na frente com Rashford em um lindo chute de fora da área, inapelável para Keylor Navas.

Oito minutos depois, mais uma chegada inglesa, Vardy recebeu na pequena área e chutou, mas Navas fez boa defesa, evitando o segundo gol. O goleiro seguia sendo o destaque da equipe visitante. Após avanço pela direita de Jones, a bola desviou em González, e quase enganou o arqueiro, que conseguiu segurar.

A Costa Rica pouco chegava, mas aos 25 minutos conseguiu uma boa jogada de perigo, Ureña acionou Venegas na esquerda, que ajeitou no pé direito e bateu colocado, Butland fez boa defesa. Até o final do primeiro tempo, o jogo seguiu com domínio inglês, que venceu parcialmente por 1 a 0.

Joel Campbell domina a bola em amistoso entre Inglaterra e Costa Rica
Joel Campbell domina a bola em amistoso entre Inglaterra e Costa Rica
Foto: Jason Cairnduff / Reuters

Na etapa complementar, a partida estava morna, com controle da Inglaterra. Aos 10 minutos, Vardy cruzou, a zaga afastou. Na sobra, Henderson bateu forte, e exigiu boa defesa de Keylor Navas. Na sequência, Maguire finalizou após escanteio, e Oviedo tirou em clima da linha.

A equipe visitante chegava pouco, com muitas dificuldades para criar as jogadas, a saída era finalizar de longe, Gamboa mandou de longe, mas e redonda passou por cima do gol defendido por Butland. Gareth Southgate aproveitou a oportunidade e realizou algumas substituições no English Team. Dele Alli e Cahill foram alguns titulares que entraram na partida. O goleiro Pope, do Burnley fez sua estreia na seleção. Trippier, outro que ingressou na partida tentou em cobrança de falta, e a bola passou perto do gol defendido por Navas.

Aos 30 minutos, a Inglaterra ampliou. Dele Alli recebeu da esquerda, e cruzou na cabeça de Welbeck, que de peixinho mandou para o fundo do gol, decretando a vitória no amistoso. Após o segundo gol, a equipe inglesa administrou bem o resultado, e conseguiu a vitória por 2 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade