Romênia corre risco de enfrentar a Turquia sem técnico na Data Fifa
Os médicos adotam um tom de cautela quanto a recuperação do técnico para a partida
A Romênia pode ter que enfrentar a Turquia na próxima Data Fifa de março com um novo técnico. Segundo a imprensa romena, Mircea Lucescu voltou a ser internado com urgência no Hospital Universitário de Bucareste, por conta de ter tido complicações.
O treinador, de 80 anos, teve alta hospitalar na semana passada após ter sofrido uma constipação, que veio a complicar ainda mais. O técnico vem sendo monitorado, seu caso não é mais tratado como sendo simples e é grave.
Atualmente, Lucescu está estável e se encontra no quarto. Ele tem acompanhado os jogos de seus jogadores por meio de seu laptop e do tablet, mas os médicos estão cautelosos quanto a uma recuperação para o duelo contra a Turquia, em março. No entanto, seu quadro vai ser reavaliado nas próximas semanas.
Por conta disso, a federação romena já começou a considerar uma alternativa caso Lucescu não consiga se recuperar a tempo do confronto contra a Turquia, no próximo dia 26 de março.
Essa foi a terceira internação do técnico desde o começo do ano. Dessa vez, ele está internado no setor de cardiologia do Hospital Universitário de Bucareste. Ele queria ir para a Bélgica na semana passada para fazer exames mais profundos, mas como seu estado de saúde se agravou, a opção foi descartada.
Mircea Lucescu tem uma longa carreira dentro do futebol. Ex-atacante, que defendeu a Romênia na Copa do Mundo de 1970 e jogou contra o Brasil. Após se aposentar, tem feito uma carreira vencedora como técnico, sendo a mente por trás do projeto do Shakhtar Donetsk, além de passagens de destaque por times turcos e do futebol italiano.