PUBLICIDADE

Roma vence em estreia na Conference League; Tottenham empata

Time italiano goleou o CSKA Sofia por 5 a 1 e a equipe inglesa ficou no 2 a 2 com o Rennes na 1ª rodada da nova competição de clubes da Uefa

16 set 2021 20h11
| atualizado às 21h57
ver comentários
Publicidade

A Roma goleou o CSKA Sofia, nesta quinta-feira, por 5 a 1, em casa, enquanto o Tottenham apenas empatou por 2 a 2 com o Rennes, na França, na rodada de abertura da Conference League, nova competição de clubes da Europa.

Pelo grupo C da competição, a equipe romana tomou um susto com dez minutos. A defesa italiana falhou e Carey não perdoou, abrindo o placar para os visitantes. Mas a desvantagem fez os anfitriões acordarem na partida. A reação não demorou a acontecer e Pellegrini, em um lindo arremate de cobertura de fora da área, empatou, aos dez minutos. A lista de gols bonitos aumentou aos 38 minutos, com El Shaarawy, com um belo tiro também de fora da área.

No segundo tempo, a Roma aumentou o ritmo. Calafiori vez linda jogada pela esquerda e cruzou para Pellegrini, livre, só empurrar para a meta: 3 a 1, aos 17 minutos. A missão romana ficou ainda mais facilitada quando, aos 35 minutos, Wildschut foi expulso.

A Roma encontrou mais espaços para criar e Mancini aproveitou uma finalização na trave de Smalling para fazer o quarto, aos 37, e Abraham, lançado por Shomurodov, demonstrou categoria para encobrir o goleiro Busatto, aos 39. No outro duelo da chave, o norueguês Bodoe/Glimt derrotou, por 3 a 1 o ucraniano Zorya.

Na França, pelo grupo G, o Tottenham não teve o mesmo desempenho e apenas empatou com o Rennes por 2 a 2, mesmo com a presença de Harry Kane e Lucas Moura no setor ofensivo do time londrino.

Aos dez minutos, Lucas escapou pela direita e tentou o cruzamento, mas a bola desviou em Bade e entrou: 1 a 0 Tottenham. O time da casa empatou, aos 23, com Tait, após bela tabela com Guirassy.

Lucas comemora com Harry Kane após ajudar Tottenham a abrir o placar na França
Lucas comemora com Harry Kane após ajudar Tottenham a abrir o placar na França
Foto: Reprodução/Facebook/@harrykane

A virada do Rennes veio na etapa final, aos 27 minutos, com Laborde, que aproveitou o rebote proporcionado pelo goleiro Gollini, após finalização de Sulemana. Mas ainda havia tempo para o empate do time inglês, marcado por Hoejbjerg, aos 31 minutos, após falha da defesa francesa. Em outra partida do grupo, o esloveno Mura perdeu, por 2 a 0, para o visitante holandês Vitesse.

Confira outros resultados do dia pela Conference League: HJK 0 x 2 LASK, Flora Tallinn 0 x 1 Gent, Anorthosis 0 x 2 Partizan Beograd, Jablonec 1 x 0 CFR Cluj, Randers FC 2 x 2 AZ Alkmaar, Slavia Prague 3 x 1 Union Berlin, Lincoln Red Imps FC 0 x 2 PAOK FC, Slovan Bratislava 1 x 3 FC Copenhagen, Kairat Almaty 0 x 0 Omonia Nicósia e Qarabag FK 0 x 0 Basel.

Estadão
Publicidade
Publicidade