Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Roger promete atenção especial à evolução defensiva do Internacional

Colorado é dono da sexta defesa mais vazadas entre os participantes do Campeonato Brasileiro. Mudar o esquema tático seria uma solução

5 set 2025 - 17h45
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Ricardo Duarte / Internacional - Legenda: Internacional acumula deficiências criativas, ofensivas e defensivas a serem corrigidas durante pausa para a data Fifa / Jogada10

O Internacional não focará apenas em aprimorar a sua eficiência na criação de jogadas e converter as finalizações durante o período de treinos enquanto a data Fifa estiver em andamento. O planejamento da comissão técnica é aproveitar o intervalo sem jogos para implementação da consistência defensiva. Até porque o Colorado é dono da sexta defesa que mais sofreu gols no Brasileirão, com 29.

O técnico Roger Machado já evidenciou essa necessidade após a vitória sobre o Fortaleza, no último compromisso da equipe.

"Um time que quer estar entre os cinco primeiros não pode tomar em média mais de um gol por partida", justificou o comandante.

Portanto, a tendência é de que o treinador e a sua equipe adotem diversas medidas. No caso, exercícios técnicos com bola em que simule situações de bola aérea e parada. Com isso, o mais provável é que tais decisões visem corrigir o posicionamento para fazer a marcação nestes cenários.

Modificações no sistema defensivo, especialmente entre os zagueiros, é outra possibilidade. Isso porque os laterais do Inter apresentam características mais ofensivas. Deste modo, a esperança do Internacional é que Gabriel Mercado se recupere de lesão muscular.

O argentino sentiu um problema na panturrilha direita durante o jogo de volta das oitavas de final, quando enfrentou o Fluminense. A volta de Gabriel Mercado permitiria Roger Machado formar uma dupla de zaga com Vitão. Ou até mesmo alterar a formação tática e utilizar três zagueiros com Juninho.

Roger analisa fortalecer marcação no meio do Internacional

Outra missão é identificar no elenco um volante com a capacidade de substituir Fernando, que decidiu se aposentar depois de sofrer a grave lesão no joelho direito. A primeira escolha foi Thiago Maia, que demonstrou uma melhora no desempenho desde que retomou a titularidade, mas ainda não alcançou o nível do ex-camisa 5.

Richard também teve oportunidades, porém não se encaixou nas necessidades do time. A esperança é que o jovem Luis Otávio consiga corresponder e solucione esta carência. Roger Machado também pode optar por ter um maior poder de marcação no meio de campo.

Assim, com a utilização de dois volantes com características mais defensivos. Desta forma as alternativas seriam a formação de duplas com os três nomes citados anteriormente. Além de um recuo de Alan Rodríguez.

O Colorado terá sessões de treinos no CT Parque Gigante até a próxima sexta-feira (12) para promover experiências. Afinal, seu próximo compromisso será contra o Palmeiras, pela 23ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque, no dia 13 de setembro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade