Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

River Plate vence Strongest e se classifica às oitavas da Libertadores

27 jun 2023 - 23h01
(atualizado às 23h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta terça-feira (27), o River Plate garantiu a sua vaga para as oitavas de final da Libertadores ao bater o The Strongest, atuando em casa, por 2 a 0. Com o resultado, o time argentino terminou na segunda colocação de seu grupo.

Michael Ortega e Esequiel Barco em River Plate x The Strongest – Juan Mabromata/AFP via Getty Images
Michael Ortega e Esequiel Barco em River Plate x The Strongest – Juan Mabromata/AFP via Getty Images
Foto: Jogada10

O River Plate começou a partida querendo resolver no placar para garantir a vaga para a próxima fase logo nos primeiros minutos. Em cruzamento feito por Nicolas de la Cruz, o zagueiro Jusino subiu mais alto que os atacantes e levou perigo contra a sua própria meta.

Depois de acumular um período de pressão, aos 14 minutos, o River abriu o placar. Após bola rebatida, De La Cruz fez o pivô e deu o passe para Rodrigo Aliendro finalizar colocado, da entrada da área, no canto esquerdo do goleiro Guillermo Viscarra.

De La Cruz era a grande força criativa dos anfitirões, tendo outras duas chances onde fez tabela com Nacho Fernández e arriscou finalização de fora da área da intermediária direita. Mais tarde, o uruguaio também finalizou também de dentro da área, mas com bem menos perigo. Ainda no primeiro tempo, Lucas Beltrán saiu cara a cara com Guillermo Viscarra e fez o passe de lado para Nacho Fernández marcar, mas o camisa 10 mandou direto pra fora.

O segundo tempo foi um pouco mais equilibrado, mas sem grandes chances. O The Strongest chegou por vezes com mais perigo, principalmente em jogadas de Álvaro Quiroga.

Mais tarde, Milton Casco fez o levantamento pela intermediária direita para a área e Nacho Fernández cabeceou na segunda trave, nas costas de Saúl Torres, à esquerda do gol de Guillermo Viscarra. No fim, Miguel Borja acabou tendo a responsabilidade de anotar o segundo e sacramentar a classificação riverista para o mata-mata da Libertadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade