Rival do Brasil, Marrocos conquista título e é campeão da Copa Árabe
Os marroquinos conquistaram o bicampeonato da competição
Marrocos venceu a Jordânia por 3 a 2 na prorrogação e conquistou o bicampeonato da Copa Árabe, sendo adversário do Brasil na estreia da Copa do Mundo de 2026.
O Marrocos, adversário do Brasil na estreia na Copa do Mundo de 2026, conquistou a Copa Árabe, nesta quinta-feira (18), ao vencer a Jordânia por 3 a 2, na prorrogação, no estádio Lusail, em Doha. Com isso, os marroquinos se tornaram bicampeões da competição.
Em campo, o Marrocos saiu na frente no começo com gol de Oussama Tannane, mas no segundo tempo a Jordânia virou com dois de Ali Alowan. No entanto, nos minutos finais, Abderrazak Hamdallah empatou e levou a decisão para a prorrogação.
Durante a prorrogação, Hamdallah apareceu novamente para dessa vez virar a partida e dar números finais, garantindo o bicampeonato.
A Copa Árabe é uma competição disputada por equipes de países árabes e, por conta disso, a maioria das seleções levou times sem suas estrelas e técnicos. Exemplo dos próprios marroquinos, que convocaram Hamdallah, um jogador histórico no futebol saudita, e Chouiar, que atua no mundo árabe.
Quem foi na contramão foram os Emirados Árabes, que optaram por trazer seus principais nomes e contaram com seis brasileiros: Lucas Pimenta, Marcos Meloni, Bruno Oliveira, Caio Lucas e Luanzinho.
Com força máxima e em casa, o Marrocos começa sua caminhada na Copa das Nações Africanas no próximo domingo (21), quando enfrenta o Comores, no Estádio Prince Moulay Abdallah, em Rabat, no domingo, às 16h (horário de Brasília).