PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Assassino diz: quase matou Ibra por Ferrari mal estacionada

11 mai 2015 - 10h40
(atualizado às 10h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Um caso curioso e “quase trágico” por pouco não mudou para sempre a história do futebol mundial. O assassino sueco Peter Mangs, que, em 2013, foi condenado à prisão perpétua, em Malmo, contou que quase matou o maior ídolo do esporte local no momento, Zlatan Ibrahimovic.

A revelação de Mangs foi feita em sua biografia. Ele contou que, há cinco anos, irritou-se ao ver o atacante do Paris Saint-Germain estacionando uma Ferrari em local proibido em Malmo, cidade-natal do jogador, e chegou a ir para casa para pegar uma arma. O assassinato só não se consumou porque o jogador já havia ido embora.

“Eu não tinha nenhuma arma comigo, mas vi uma potencial cena de tiros”, contou Mangs. “Queria disparar contra aquele cara. Corri até a minha casa para buscar uma arma e tive que voltar bem rápido. Mas ele já tinha ido embora. Achei que haveria um tumulto adequado na imprensa se aquela pessoa fosse fuzilada”, acrescentou.

Peter Mangs é um dos homens mais temidos da Suécia. Conhecido como Atirador de Malmo, ele matou duas pessoas entre 2009 e 2010 e ainda foi acusado de oito tentativas de homicídio no período. O assassino chegou a dizer que “era questão de humor” decidir matar ou não uma pessoa. Em 2013, ele foi condenado à prisão perpétua.

Ibrahimovic irritou Peter Mangs por parar carro em local proibido e quase foi alvejado
Ibrahimovic irritou Peter Mangs por parar carro em local proibido e quase foi alvejado
Foto: Dennis Grombkowski / Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade