PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Calado é um poeta? Veja 20 frases polêmicas de Ibrahimovic

18 fev 2015 - 11h52
(atualizado às 11h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Há 10 anos, Romário soltou uma frase que entraria para a história do futebol mundial. Depois de ouvir de Pelé que deveria se aposentar, o Baixinho foi artilheiro do Campeonato Brasileiro e rebateu o maior jogador da história, dizendo que, calado, ele era um poeta. Será que o mesmo pode ser dito sobre Zlatan Ibrahimovic? O atacante sueco é um monstro dentro das quatro linhas. Fora delas, porém, costuma proporcionar entrevistas curiosas e disparar frases polêmicas. O jornal inglês The Telegraph, então, separou as 20 melhores (ou piores) delas e fez uma lista. Você pode conferi-la logo abaixo:

“Zlatan não faz audições”, disse, quando ouviu de Arséne Wenger que teria que passar por testes para se transferir do Malmo para o Arsenal, em 2001. O sueco ficou revoltado e, mesmo depois de ter vestido o uniforme londrino, preferiu jogar pelo Ajax, da Holanda.

“Absolutamente não. Eu quero um avião. É muito mais rápido”, respondeu, após ser questionado se havia comprado uma Porsche

“Eu não posso ensinar, mas sim rir de como sou perfeito”

<p>.</p>
.
Foto: Stephane de Sakutin / AFP

“Uma coisa é certa: uma Copa do Mundo sem mim não merece ser vista”, afirmou, após a eliminação da Suécia para Portugal na repescagem das Eliminatórias Europeias para o Mundial de 2014.

“O que Carew faz com uma bola de futebol eu faço com uma laranja”, provocou, depois de ouvir de John Carew que tinha “habilidades inúteis”

“Nada. Ela já tem Zlatan”, disse, após ser perguntado sobre qual presente daria de aniversário à sua mulher.

“Nós estamos procurando um apartamento em Paris. Mas, se não acharmos nada, eu penso em comprar o hotel”, afirmou, assim que se transferiu ao Paris Saint-Germain, em 2012.

Foto: Victor Fraile / Getty Images

"Primeiro fui para a esquerda, ele também. Depois fui para a direita, e ele também. Então fui pela esquerda de novo, e ele foi comprar um cachorro-quente”, disse, ao explicar um drible em Stephane Henchoz, ex-defensor do Liverpool.

“Eu não dou uma p... para quem vai vencer. Eu só vou para as minhas férias”, declarou, depois de a Suécia ser eliminada da Eurocopa de 2012 ainda na primeira fase.

“Quando você me compra, está adquirindo uma Ferrari”

“Um Zlatan machucado é um grande problema a qualquer time”, disse, após sofrer lesão e ter de desfalcar uma de suas várias equipes na carreira.

<p>.</p>
.
Foto: Franck Fife / AFP

"Venha até a minha casa e você vai ver se eu sou gay. E traga a sua irmã também", afirmou a um jornalista após a repercussão de sua polêmica foto ao lado do zagueiro Gerard Piqué.

“Eu também gosto de fogos de artifício, mas em jardins ou fora de lugares fechados. Nunca vou colocar fogo em minha casa”, disse, após seu então companheiro de Inter de Milão Mario Balotelli incendiar a própria residência.

“Estilo-Zlatan”, definiu, depois de ser questionado sobre a forma como jogava futebol.

 "Eu posso jogar nas 11 posições, pois um craque joga em qualquer lugar", respondeu, após ser perguntado sobre a sua posição favorita.

“No início, eu achava Guardiola razoável. Não era Mourinho ou Capello, mas tinha suas virtudes. Foi antes do momento em que eu perguntei ao Barcelona se eles poderiam colocar duas ambulâncias perto do campo de treinamentos, caso eu agredisse Guardiola”.

<p>.</p>
.
Foto: Fred Tanneau / AFP

“Quem ganhará o jogo, Suécia ou Portugal? Só Deus sabe. É difícil perguntar a ele? Por quê? Saiba que você está olhando para ele agora”.

“Eu não o machuquei de propósito, e ele sabe disto. Se me acusar de novo, quebro as suas duas pernas e aí poderá dizer que foi intencional”, afirmou, após ser acusado por Rafael Van der Vaart de tê-lo lesionado propositalmente em amistoso entre Suécia e Holanda.

“Onyewu parece um pugilista peso-pesado. Ele mede 1,95m, pesa mais que 15 pedras, mas mas não conseguiu me pegar”, afirmou, sobre a briga que teve com seu ex-companheiro de Milan, o zagueiro Oguchi Onyewu.

“Se Rooney ainda quer se transferir, peço-lhe para vir e jogar comigo em Paris. Mas ele terá que se acostumar com o fato de Zlatan marcará mais gols do que ele”, brincou, durante as especulações de que Wayne Rooney se despediria do Manchester United.

<p>.</p>
.
Foto: Janerik Henriksson / Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade