Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Nigéria e Camarões buscam sobrevida em repescagem decisiva

As forças tradicionais enfrentam duas seleções emergentes

13 nov 2025 - 10h54
Compartilhar
Exibir comentários
Time da Nigéria
Time da Nigéria
Foto: Divulgação/Super Eagles / Esporte News Mundo

O continente africano vai conhecer seu último classificado para a Copa do Mundo de 2026. Com isso, quatro seleções buscam a vaga em uma repescagem, com uma semifinal e final. Todas as partidas serão disputadas em Rabat, capital do Marrocos e classificam para a repescagem intercontinental.  

Em campo, forças tradicionais dentro do futebol africano, Nigéria, atual vice-campeã da Copa das Nações, e Camarões ficaram nas segundas colocações em suas chaves na fase de grupos das Eliminatórias Africanas. Os nigerianos viveram um drama e quase ficaram fora até da repescagem. As Super Águias trocaram de técnico e só avançaram porque golearam Benin por 4 a 0 na última rodada. Já os camaroneses começaram bem, mas acabaram perdendo o fôlego e viram Cabo Verde surpreender e ficar com a vaga direta no seu grupo A. 

Por outro lado, seleções emergentes, como a República Democrática do Congo, contam com uma geração talentosa de jogadores, fazendo uma junção entre jogadores da diáspora do país na Europa e jogadores nascidos, e foram bem na fase de grupos. Os Leopardos fizeram uma disputa equilibrada contra Senegal no Grupo B, mas viram os Leões de Teranga fazerem uma campanha perfeita e levarem a melhor no confronto direto, vencendo de virada por 3 a 2, em Kinshasa. 

Seleção congolesa conta com jogadores como Bakambu, Wan-Bissaka e Mbemba
Seleção congolesa conta com jogadores como Bakambu, Wan-Bissaka e Mbemba
Foto: Divulgação/Federação Congolesa / Esporte News Mundo

Por outro lado, o Gabão conta com um ataque poderoso e tem o artilheiro da competição, Bouanga, do Los Angeles FC, com oito gols. Os gaboneses fizeram uma disputa equilibrada com a Costa do Marfim na fase de grupos, mas viram os atuais campeões africanos fazerem uma campanha impecável, sem sofrer nenhum gol e ficarem com a vaga direta na chave. 

Nesta quinta-feira, a Nigéria abre a disputa quando enfrenta o Gabão, às 13h (horário de Brasília). Na sequência, é a vez do Congo enfrentar Camarões. O vencedor garante a vaga na repescagem intercontinental.  

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade