PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Neymar volta a campo apenas a partir de setembro, diz Jorge Jesus

Técnico do Al-Hilal mantém cautela com recuperação de grave lesão no joelho esquerdo do camisa 10

21 mai 2024 - 18h51
Compartilhar
Exibir comentários
Divulgação / Al Hilal - Legenda: Jorge Jesus mantém cautela com retorno de Neymar -
Divulgação / Al Hilal - Legenda: Jorge Jesus mantém cautela com retorno de Neymar -
Foto: Divulgação / Al Hilal / Jogada10

Quase um ano após a grave lesão sofrida por Neymar, o brasileiro ainda terá que esperar mais um pouco para retornar aos gramados com a camisa do Al-Hilal. Durante entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (21), o técnico Jorge Jesus descartou a volta do atacante no início da próxima temporada e, com cautela, acredita que o jogador volte a campo a partir de setembro.

"O tempo que dão ao Neymar, em uma lesão dessas, é normalmente entre 10 e 11 meses. Neymar não estará operacional no princípio da próxima temporada. Mas, pensamos que, em setembro, outubro, ele possa estar em condições de poder competir", disse Jorge Jesus.

Apesar da cautela, Neymar tem feito treinos físicos e no gramado do CT do Al-Hilal, sendo visto até brincando com a bola, em atividades recreativas. A expectativa é que ele estivesse disponível para a pré-temporada de 2024/25, mas, na previsão de Jorge Jesus, o retorno será adiado.

Lesão deixa Neymar de fora da lista para Copa América

Neymar sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e do menisco, em derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai, em outubro do ano passado, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Além disso, o craque brasileiro ficou de fora da lista de relacionados do técnico Dorival Júnior para os próximos amistosos da Canarinho e para a disputa da Copa América, marcada para acontecer entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos.

Apesar da ausência de Neymar, o Al-Hilal fez uma grande temporada sob o comando do técnico Jorge Jesus. O clube quebrou o recorde mundial de 34 vitórias consecutivas no futebol masculino. Ao mesmo tempo, conquistou o Campeonato Saudita pela 19ª vez. O camisa 10 fez apenas cinco jogos no clube, com um gol marcado e duas assistências.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade