4 eventos ao vivo

Napoli visita o Cagliari para não deixar a Juventus deslanchar

15 dez 2018
20h22
atualizado às 20h22
  • separator
  • comentários

Depois da vitória da Juventus contra o Torino neste sábado, o Napoli entra em campo neste domingo, às 15 horas (de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Italiano, para se aproximar da Velha Senhora. Jogando na condição de visitante na Arena Sardegna, o time napolitano enfrenta o Cagliari, que soma 17 pontos e vem perambulando na parte intermediária da tabela de classificação.

A equipe de Carlo Ancelotti, no entanto, não vem de um grande resultado. Na última terça-feira, o Napoli perdeu para o Liverpool em Anfield e foi eliminado da Liga dos Campeões ainda na fase de grupos. Por outro lado, o clube de Nápoles terá na Liga Europa a chance de conquistar um título europeu. Além disso, o Napoli soma 35 pontos na Serie A e, na vice-liderança, é o principal concorrente da Juventus na luta pelo título.

A Roma também entra em campo neste domingo, às 17h30, e precisa se recuperar no Campeonato Italiano. Apesar de estar classificada para as oitavas de final da Liga dos Campeões, a equipe da capital ocupa apenas a oitava posição da Serie A, com 21 pontos conquistados. Tentando encostar nos líderes da competição, a Roma recebe o Genoa, que soma 16 pontos e ocupa a 15ª posição.

Na segunda-feira, às 17h30, a Lazio, que soma 25 pontos e tenta entrar de vez na briga por uma vaga na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, visita a Atalanta, que soma 21 pontos e mira a Liga Europa, no Estádio Atleti Azzurri D´Itália, em Bérgamo.

A rodada será encerrada na terça-feira, quando o Milan, que soma 26 pontos e defende a permanência na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, visita o Bologna, em situação delicada na zona de rebaixamento com 11 pontos, no Estádio Renato Dall'Ara, em Bolonha, às 17h30. A equipe de Milão quer vencer para deixar a eliminação na Liga Europa para trás.

Todos os jogos da 16ª rodada do Campeonato Italiano

Sábado

Internazionale 1 x 0 Udinese

Torino 0 x 1 Juventus

Domingo

09h30 Spal x Chievo

12h00 Fiorentina x Empoli

12h00 Frosinone x Sassuolo

12h00 Sampdoria x Parma

15h00 Cagliari x Napoli

17h30 Roma x Genoa

Segunda-feira

17h30 Atalanta x Lazio

Terça-feira

17h30 Bologna x Milan

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade