Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Publicidade

Manchester City mira contratação de outro brasileiro após insucesso com Lucas Paquetá

23 ago 2023 - 17h12
Compartilhar
Exibir comentários

O meio-campista Matheus Nunes, do Wolverhampton, é o novo alvo do Manchester City. Nascido no Brasil, ele tem nacionalidade portuguesa e atua pela seleção lusitana.

O portal "The Athletic" deu a notícia, e o jornalista Fabrizio Romano complementou. Segundo o repórter italiano, os Cityzens fizeram uma proposta superior a 50 milhões de euros (R$ 265 milhões). Os valores incluem bônus. Ainda segundo ele, Matheus Nunes já tem uma certo com o Manchester City.

Matheus Nunes tem contrato até 2027 –
Matheus Nunes tem contrato até 2027 –
Foto: Divulgação/Wolverhampton / Jogada10

Caso contratado, Matheus Nunes competirá com Kovacic no meio-campo para suprir a ausência de Gündogan, que foi para o Barcelona. Com De Bruyne lesionado, contudo, os dois poderiam jogar juntos. O belga só volta em 2024.

A prioridade do City era outro brasileiro. Lucas Paquetá, do West Ham, chegou a receber proposta e estava perto de se mudar para o Etihad Stadium. O ex-Flamengo, porém, passou a ser investigado por uma possível participação em um esquema de apostas esportivas, e a negociação foi cancelada.

Matheus Nunes nasceu no Rio de Janeiro, mas nunca atuou no futebol brasileiro. O jogador foi morar morar em Portugal quando tinha 13 anos e passou por Ericeirense, Estoril e Sporting. Quando atuava no time de Lisboa, aliás, o meio-campista foi alvo do City. Em abril do ano passado, o jornal "A Bola" afirmou que Guardiola monitorava o jogador. O técnico catalão, inclusive, já elogiou o atleta publicamente.

"O Sporting é uma equipe fantástica. São campeões de Portugal, e em Portugal tem Porto e Benfica. Sei bem o quão bons eles são, como tocam a bola… O Matheus Nunes, por exemplo, eu diria que é um dos melhores jogadores do mundo neste momento", disse Pep antes do City enfrentar o Sporting na Champions League 2021/22.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra