PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Manchester City deve trocar o fornecedor de material esportivo

15 mar 2018 - 18h10
Compartilhar
Exibir comentários

A chegada de Pep Guardiola e o investimento feito nos últimos anos tornou o Manchester City uma das maiores marcas da Europa. O contrato dos Citizens com a Nike, atual fornecedora de material esportivo, termina em julho deste ano, e algumas concorrentes da empresa norte-americana já demonstram interesse em vestir o time inglês.

Segundo o jornal The Sun, o City recebe apenas 18 milhões de libras (cerca de R$ 81 milhões), valor considerado baixo para uma equipe desse porte. Com o fim do vínculo com a Nike chegando, Puma e Under Armour tem interesse em uniformizar a equipe que lidera o Campeonato Inglês.

A publicação ainda diz que a Puma pode pagar 45 milhões de libras (por volta de R$ 205 milhões) por temporada, para ser a nova fornecedora de material esportivo do clube. O interesse da empresa alemã em patrocinar o Manchester City pode estar ligado ao fim do vínculo com o Arsenal, que termina em junho de 2019.

Caso o acordo seja firmado, o Manchester City terá o quarto maior patrocínio de material esportivo do mundo, atrás apenas de Barcelona (cerca de R$ 450 milhões), Manchester United (por volta de R$ 340 milhões) e Chelsea (aproximadamente R$ 280 milhões).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade