Luis Suárez, vencedor da Bola de Ouro em 1960, morre aos 88 anos
Meio-campista espanhol foi ídolo do Barcelona e da Internazionale
Morreu neste domingo, 9, Luis Suárez Miramontes, ídolo do Barcelona e da Internazionale, aos 88 anos. O meio-campista espanhol está na história por ter sido o único jogador de seu país a conquistar a Bola de Ouro em 1960.
Nascido em Corunha e revelado pelo time da cidade, o Deportivo, Suárez chamou atenção do Barcelona logo no início da carreira. No time catalão, o meio-campista jogou 8 temporadas e conquistou dois Campeonatos Espanhóis, duas Taças da Espanha e duas Taças das Cidades com Feiras.
Transferido para a Inter de Milão logo após conquistar a Bola de Ouro, Suárez foi multicampeão, vencedor de duas Ligas dos Campeões. Ele também venceu três Campeonatos Italianos e duas Taças Intercontinentais pela Internazionale.
O atleta também defendeu as cores da seleção da Espanha em 31 partidas e se tornou campeão da Europa em 1964. Após a passagem pela Inter, Luisito foi jogar na Sampdoria, em Gênova, onde se aposentou.
Fora do campo, Luis Suárez tornou-se treinador e chegou a comandar equipes como Inter, Albacete, Cagliari, Sampdoria e até a Seleção da Espanha.