PUBLICIDADE

Liga Europa

Liga Europa: Dnipro bate Napoli na semifinal e faz história

14 mai 2015 - 18h20
(atualizado às 18h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Pela primeira vez, o Dnipro disputará uma final de Liga Europa. Nesta quinta-feira, a equipe ucraniana fez história ao bater o tradicional Napoli por 1 a 0 no Estádio Olímpico de Kiev com gol do atacante Selezynyo e se garantir na decisão continental.

Yevhen Seleznyov comemora único gol do jogo
Yevhen Seleznyov comemora único gol do jogo
Foto: Valentyn Ogirenko / Reuters
Liga Europa: veja o gol de Dnipro 1 x 0 Napoli:

Na decisão, o time dos brasileiros Douglas e Leo Matos enfrentará ninguém menos que o Sevilla, atual campeão do torneio, que nesta quinta garantiu a classificação ao bater a Fiorentina fora de casa por 2 a 0. A partida está marcada para o dia 27 de maio, no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia.

O jogo foi decidido no segundo tempo. A equipe da casa voltou melhor para os 45 minutos finais e conseguiu frequentar mais vezes o campo de ataque nos primeiros minutos. A recompensa aconteceu aos 13min, quando Konopljanka cruzou na área, e Selezynyov subiu mais alto que a defesa italiana para colocar os mandantes à frente do placar e explodir as arquibancadas em Kiev.

Para o Napoli, ficou pelo caminho a chance de voltar a disputar uma final de Liga Europa depois de 26 anos. A última vez que a equipe alcançou tal feito foi em 1989, com Maradona e Careca como líderes do elenco. Agora, resta buscar uma classificação à Liga dos Campeões no Campeonato Italiano. A equipe ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, com 60 pontos.

Torcida invadiu o campo após o final do jogo
Torcida invadiu o campo após o final do jogo
Foto: Valentyn Ogirenko / Reuters
Ucrânia: torcida eufórica invade o campo após apito final:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade